Siga o OTD

Futebol

Ferroviária vira no 2º tempo e vence o Cruzeiro no Brasileiro feminino

Com três gols em menos de 10 minutos, time paulista vira o jogo para 3 a 1 no segundo tempo e volta a vencer no nacional

Jogando na Fonte Luminosa, a Ferroviária voltou a vencer no Brasileiro feminino de futebol. Na noite deste sábado (22), o time paulista superou o Cruzeiro, por 3 a 1. Com gols de Rafa Mineira, Leidiane e Samia, as paulistas confirmaram a virada no segundo tempo e subiram para a sexta posição no nacional. O gol cruzeirense foi marcado por Duda, ainda na primeira etapa.

O jogo

No começo da partida no interior paulista, o Cruzeiro buscou ocupar o campo de ataque nos primeiros minutos e se impôs. Desta forma, o time mineiro se aproximou mais do gol, conseguindo algumas chances, até marcar. Após lançamento para a área, a defesa da Ferroviária cortou mal e Duda aproveitou a chance. Finalizando rasteiro, a jovem meia das Cabulosas fez o 1 a 0, aos 30 minutos.

Após o gol, o Cruzeiro seguiu controlando o jogo e a Ferroviária não conseguiu levar perigo ao gol do time mineiro. Desta forma, o marcador se manteve em 1 a 0 até o intervalo de partida.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Na segunda etapa, a Ferroviária buscou mais o ataque, mas teve dificuldade nos primeiros momentos. Com problemas para passar pelo sistema defensivo do Cruzeiro, a equipe paulista ocupava o campo de ataque mas não levava perigo ao gol da adversária. Isso se manteve até os 20 minutos de jogo, quando as donas da casa conseguiram marcar duas vezes em dois minutos.

Primeiro, Rafa Mineiro cobrou falta com força e empatou o placar. Na sequência, logo após a saída de bola, a Ferroviária sacramentou a virada. Marcando forte a defesa cruzeirense, Leidiane conseguiu a roubada de bola próximo da área, limpou a marcação e bateu colocado para fazer o 2 a 1. Depois da virada, o time do interior paulista seguiu em cima e fez o terceiro.

Aos 29, finalizando forte de fora da área, Samia contou com uma falha da goleira Mari Camilo para fazer o 3 a 1 e encaminhar a vitória para a Ferroviária. Com a vantagem no placar, o time paulista controlou o ritmo do duelo e manteve a vantagem no marcador até o apito final.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol