Siga o OTD

Futebol

Flamengo segue 100% e Palmeiras e São Paulo goleiam pelo Brasileiro sub-17

Oito jogos eletrizaram a segunda rodada do Brasileiro sub-17 neste sábado; Flamengo vence mais uma e é o líder do Grupo A

(Gilvan de Souza/Flamengo)

Neste sábado (15), oito jogos eletrizaram a disputa da segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol. Pelo grupo A, o Flamengo se manteve na liderança após ter derrotado o Ceará, enquanto Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro conheceram as suas primeiras vitórias na competição. Pela segunda chave, destaque para o Vasco e Santos, que conquistaram os seus primeiros triunfos no torneio.

Flamengo 100%

Jogando em casa, na Gávea, o Flamengo manteve o seu 100% de aproveitamento na competição após derrotar o Ceará por 2 a 1. Após sair perdendo por conta do gol marcado por Caio Rafael no começo da segunda etapa, o tiime da casa conseguiu a virada com gols marcados por Matheus França e Matheus Gonçalves. Com o triunfo, o Flamengo manteve a liderança do Grupo A sendo o único a somar seis pontos até aqui. Já o Ceará é o quinto colocado com com três pontos conquistados.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

Palmeiras goleia o Botafogo fora

Se recuperando da derrota em casa na estreia, o Palmeiras somou os seus primeiros pontos no Brasileiro sub-17 ao golear o Botafogo por 5 a 0 em partida disputada no CEFAT. A goleada alviverde foi construída com gols de Kauan Silva (marcando duas vezes), Allan, Kauã Oliveira e David. A vitória coloca o Palmeiras na quarta colocação do grupo com três pontos. Já o Botafogo aparece na lanterna do grupo com um ponto somado.

São Paulo goleia e vence a primeira

São Paulo goleia o América em casa e vem bem no Grupo A (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Jogando pela primeira vez em sua casa, em Cotia, o São Paulo fez o dever de casa e derrotou o América-MG por 5 a 2 neste sábado. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por: Caio (duas vezes), Rodriguinho, Deivid e Kauê Canela. Os gols do Coelho foram de responsabilidade de Adyson e Guilherme. A goleada garantiu o São Paulo na segunda posição do grupo, com quatro pontos. Já o América é o nono colocado com um ponto conquistado.

Cruzeiro vira sobre o Grêmio fora

Flamengo Brasileiro sub-17
Cruzeiro consegue virada fora de casa contra o Grêmio (Rodrigo Fatturi / Grêmio)

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Cruzeiro venceu de virada o Grêmio por 2 a 1, em jogo disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS. Os gols celestes foram anotados por Vitor Roque, enquanto Messias balançou as redes para o Grêmio. A vitória colocou o Cruzeiro na terceira posição do grupo, com quatro pontos. Já o Tricolor Gaúcho aparece na sexta colocação com três pontos somados.

Inter e Fluminense ficam no 0 a 0

Em duelo realizado no Francisco Novelletto, o Internacional e o Fluminense ficaram no empate sem gols em duelo válido pela segunda rodada do torneio. O resultado colocou o Tricolor Carioca na liderança do Grupo B momentaneamente com quatro pontos somados. Já o Inter somou o seu primeiro ponto do torneio e aparece na oitava colocação da chave.

Atlético-GO e Bahia ficam no empate

(Heber Gomes/Atlético-GO)

Outro confronto do grupo, o Atlético Goianiense recebeu o Bahia no estádio Antônio Accioly e acabou ficando no empate em 1 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Daniel marcou pelo rubro-negro e Gustavo Kawã deixou tudo igual para o tricolor aos 50 minuto do segundo tempo. O empate simbolizou os primeiros pontos de cada uma das equipes na competição e os deixou empatados na sétima e oitava colocação.

Vasco bate a Chapecoense fora

O Vasco garantiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17 neste sábado diante da Chapecoense, pelo placar de 3 a 0 mesmo jogando fora de casa, no CT Água amarela. Os gols do Vasco foram marcados por Erick Marcus e Paixão (duas vezes). Com o resultado positivo, o Gigante soma os seus primeiros três pontos somados e aparece momentaneamente na terceira colocação. Já a Chape é a lanterna do grupo ainda sem pontuar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Santos vence o Sport na Vila

Na tarde deste sábado, os Meninos da Vila venceram o Sport placar de 2 a 0 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols do Santos foram marcados por Matheus Lima e Hyan. Os três pontos foram os primeiros somados pelo Santos no torneio, deixando a equipe paulista momentaneamente na sétima colocação. Já o Sport aparece na sexta colocação com a mesma pontuação do rival.

Atlético-MG e Corinthians empatam sem gols

No jogo isolado da noite deste sábado, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram no Sesc das Alterosas, em Minas Gerais, e acabaram empatando em 0 a 0. O resultado deixou as duas equipes empatadas na liderança do grupo com o Fluminense com os três times somando quatro pontos conquistados.

Mais em Futebol