Siga o OTD

Futebol

Avaí vence Palmeiras e sai em vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Com gol de Tucão, já na segunda etapa, o time catarinense sai em vantagem na busca pela vaga na semifinal da Copa do Brasil

Leonardo Benhossi

Em jogo de poucas chances, o Avaí superou o Palmeiras, por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Neste domingo (16), jogando no estádio da Ressacada, o time catarinense aproveitou a chance que teve com Tucão, após erro da defesa paulistas, e pode até empatar na partida de volta que se garante nas semifinais da competição nacional.

+Inter vence Vasco e sai em vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

O jogo

No primeiro tempo de partida, Avaí e Palmeiras se mantiveram em campo atuando da sua maneira. O time catarinense, mais fechado e buscando a bola longa para os trio de ataque, teve dificuldade para levar perigo ao gol de Matheus Oliveira, que precisou sair da meta apenas para cortar cruzamentos e bolas esticadas. Já o time paulista chegou a levar perigo em duas oportunidades, em cobranças de falta, mas João fez a defesa de maneira tranquila e manteve o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

Na volta para o segundo tempo os dois times seguiram com a mesma proposta. Mesmo fora de casa, o Palmeiras seguiu tendo mais a bola e buscando mais o ataque, mas ainda sem conseguir levar perigo ao gol de João. Já o Avaí apostava nas bolas longas para o trio ofensivo mas não conseguia gerar perigo ao gol de Matheus Oliveira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta maneira, Avaí e Palmeiras pareciam já satisfeitos com o empate, quando um erro mudou tudo. Ao tentar recuar para o goleiro, Vitor Hugo errou o passe, Tucão aproveitou e finalizou na saída de Matheus Oliveira para fazer 1 a 0 para os donos da casa, aos 36. Com a desvantagem, o time paulista se lançou ao ataque em busca do empate.

Na reta final, na base do abafa, o Palmeiras buscou o empate como conseguiu. Já nos acréscimos, o time paulista conseguiu o gol de empate mas o impedimento foi marcado na jogada e o gol foi anulado. Com isso, o Avaí manteve o 1 a 0 e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Mais em Futebol