Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Flamengo 2 x 0 Santos pela 7ª rodada do Brasileiro feminino

Com gols de Dani Ortolan e Ana Carla, time carioca sai com a vitória por 2 a 0 e quebra a invencibilidade do time paulista

Assista ao vivo: Flamengo x Santos – 7ª rodada – Brasileiro feminino

Movimentando a tarde desta quinta-feira (13) do Campeonato Brasileiro feminino de futebol de 2021, Flamengo e Santos se enfrentam e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia. Em momentos opostos no nacional, cariocas e paulistas buscam os três pontos no duelo.

Com seis pontos em seis jogos no Brasileiro feminino de 2021, o Flamengo busca a primeira vitória em casa na temporada nacional. Atualmente, ocupando a 11ª colocação, o time carioca não se classificaria para as quartas de final da competição mas também não cairia para a série A2 do nacional.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

O que esperar do Santos

Um dos líderes e ainda invicto no Brasileiro feminino, o Santos busca a segunda vitória seguida fora de casa. Na última rodada, quando foi ao sul enfrentar o Grêmio, além da vitória as Sereias da Vila contaram com dois gols de Alanna, que voltou a atuar depois de um longo período afastada do gramado por lesão. Sobre a série de partidas fora de casa, a atacante sabe o que o time paulista busca.

“Teremos mais um jogo importante nessa sequência de dois jogos fora de casa e vamos em busca dos três pontos, assim como a gente faz em todos os jogos. Sabemos da importância desse jogo e de conquistar esses três pontos para o decorrer do campeonato. Então vamos em busca da vitória dando nosso melhor e vendo o que a treinadora tem pra falar, para acertar o time”, disse Alanna.

A última vez que Alanna havia disputado uma partida oficial pelas Sereias da Vila foi no dia 21 de setembro de 2019, nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Ainda no final de 2019 ela sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e teve de ficar afastada dos gramados até os 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, quando entrou no lugar de Ketlen, que havia marcado o primeiro gol santista na noite. Dez minutos depois, Cristiane fez bela jogada pela esquerda e encontrou Rita Bove, que com belo passe em profundidade deixou Alanna na cara do gol para deslocar a goleira adversária e marcar o gol da vitória das Sereias da Vila.

“Foi uma sensação inexplicável. Foi muito bom depois de mais de um ano sem jogar poder fazer um gol naquela situação, do jeito que foi, foi realmente inexplicável. Fiquei muito feliz mesmo e só tenho a agradecer a Deus por tudo e também às minhas companheiras e todos aqueles que estiveram do meu lado durante esse momento difícil”, comemorou a camisa 29 das Sereias.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol