Siga o OTD

Futebol

Avaí Kindermann e São Paulo ficam no empate em 1 a 1 pelo Brasileiro feminino

Em duelo equilibrado e de muitas chances, Avaí Kindermann e São Paulo ficam no empate em 1 a 1 na abertura da quinta rodada

Divulgação Avaí Kindermann/ Rubens Chiri/saopaulofc.net

Abrindo a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino neste sábado (01), o Avaí Kindermann e o São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 em partida realizada no estádio do Caçador, em Santa Catarina.

O time da casa saiu na frente do marcador ainda no primeiro tempo aos 32 minutos do primeiro tempo com Larissa. Após muito pressionar, o São Paulo conseguiu o empate apenas aos 46 minutos da segunda etapa, com Jaqueline cobrando pênalti.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

O ponto conquistado em casa faz o Avaí Kindermann chegar aos quatro pontos conquistados. Com a campanha, o clube catarinense continua na décima colocação na tabela, porém pode ser ultrapassado na sequência da rodada. O compromisso da próxima rodada da equipe será no próximo sábado (8), diante da Ferroviária.

Já o São Paulo chega aos oito pontos e permanece momentaneamente na quinta colocação na classificação. Na próxima rodada do Brasileiro feminino, o Tricolor Paulista receberá o Internacional, em Cotia, em duelo marcado para o domingo (9).

O jogo

O duelo começou com um confronto bem equilibrado e aberto, em que os dois times buscavam bastante o ataque. Com os dois times conseguindo criar boas jogadas ofensivas, a partida se mostrava aberta, sem que nenhuma das equipes conseguisse ter o domínio da posse de bola.

Avaí Kindermann x São Paulo Brasileiro feminino
Avaí abriu o placar com Larissa na primeira etapa (Andrielli Zambonin)

Apesar das boas chances criadas para os dois lados, o placar só foi aberto aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o time a casa contou com Larissa testando firme o cruzamento vindo da cobrança de falta pelo lado direito da área para sair na frente.

Após sofrer o gol, o São Paulo tentou pressionar o Avaí Kindermann em busca do empate nos últimos minutos do primeiro tempo. Apesar de conseguir manter uma maior posse de bola no campo de ataque, a equipe paulista tinha problemas para transformar a posse em chances de gol e mal conseguiu incomodar a goleira rival.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O prognóstico para o segundo tempo se manteve o mesmo dos últimos minutos da primeira etapa. Buscando o empate, o São Paulo mantinha uma alta posse de bola no campo ofensivo, porém encontrava dificuldades para se infiltrar na defesa do Avaí Kindermann e chegou poucas vezes com real perigo à meta adversária.

Numa das melhores jogadas, o São Paulo chegou após cruzamento vindo da esquerda de Duda. A bola chegou até Gláucia, que brigou no alto com a goleira Letícia e empurrou para os fundos da redes. No entanto, a arbitragem viu falta da atacante no lance e o gol de empate foi anulado.

São Paulo buscou o empate apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Jaqueline (Andrielli Zambonin)

Depois de tanto tentar, o Tricolor paulista conseguiu o empate aos 46 minutos, com Jaqueline cobrando pênalti com categoria no lado direito da goleira adversária.

Após o gol de empate, a partida seguiu aberta, com os dois times ainda criando grandes chances de gol para tentar reverter a situação da partida. No entanto, as goleiras conseguiram salvar as duas equipes de uma possível derrota e consolidaram o empate no placar.

Mais em Futebol