Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia o Inter e mantém a ponta; São Paulo vence e sobe na tabela

Corinthians goleia o Inter fora de casa e mantém liderança do Brasileiro Feminino; São Paulo vence o Flamengo e sobe na tabela

A noite desta quarta-feira (28) contou com mais dois jogos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Líder do torneio, o Corinthians assegurou a ponta da tabela por mais uma rodada ao derrotar o Internacional por 4 a 0, jogando fora de casa, no Sesc Campestre. No outro confronto da noite, o São Paulo aproveitou o fato casa e derrotou o Flamengo por 3 a 0 em duelo disputado na Arena Barueri.

Corinthians goleia o Inter fora e segue com 100% de aproveitamento

Única equipe com 100% de aproveitamento do Brasileiro feminino até aqui, o Corinthians manteve a sua campanha perfeita ao golear o Internacional por 4 a 0 em partida disputada no Sesc Campestre, no Rio Grande do Sul.

Os gols que garantiram a vitória alvinegra foram todos marcados no segundo tempo. Aos 12 minutos, Jheniffer aproveitou belo cruzamento de Tamires para abrir o placar. Aos 20, a boa jogada feita por Vic chegou até Adriana, que finalizou e contou com um desvio na zaga adversária para ampliar. O terceiro gol do triunfo foi marcado por Gabi Portilho, aproveitando bola cruzada da esquerda aos 25 minutos da primeira etapa. No minuto final da partida, Cacau saiu cara a cara com a goleira adversária e mostrou categoria para tocar por cima da arqueira e transformar a vitória em goleada.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Com mais um triunfo, o Corinthians chega à sua quarta vitória no torneio em quatro partidas disputadas, campanha que deixa a equipe na liderança isolada do torneio. O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Santos, no próximo domingo (2), na Vila Belmiro.

Já o Internacional conhece a sua primeira derrota no Brasileiro feminino e fica estagnado com sete pontos na tabela. Atualmente as Gurias Coloradas aparecem na quarta colocação na tabela. Na próxima rodada, o Inter volta a jogar em casa, recebendo a Ferroviária no Beira-Rio no próximo sábado (01).

São Paulo vence o Flamengo e sobe na tabela

Jogando em casa, na Arena Barueri, o São Paulo conquistou três pontos fundamentais ao derrotar o Flamengo pelo placar de 3 a 0.

Corinthians Internacional Flamengo São Paulo Brasileiro feminino
São Paulo sobe na tabela após vitória sobre o Flamengo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Os gols da vitória do Tricolor Paulista foram todos marcados no segundo tempo. Aos 23 minutos, Duda recebeu na ponta esquerda da área e marcou um lindo gol ao finalizar por cima da goleira. A vantagem foi dobrada aos 35 minutos, quando Micaelly cobrou uma penalidade com categoria. Já nos acréscimos, Duda finalizou rasteiro no canto esquerdo da goleira para fechar a conta.

Os três pontos garantidos nesta quarta-feira fizeram o São Paulo chegar aos sete pontos na tabela e subir para a terceira posição, momentaneamente. A equipe paulista volta a campo no próximo sábado (01), quando irá visitar o Avaí Kindermann.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já o Flamengo permanece sem saber o que é vencer na competição e segue com dois pontos conquistados, ocupando a 12ª posição. O próximo compromisso do elenco Rubro-Negro no Brasileiro feminino está marcado para o próximo domingo (02), diante do Bahia.

Mais em Futebol