Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro sai na frente com golaço, mas toma virada do líder Palmeiras

Em jogo movimentado com seis gols, time do Palmeiras faz 4 a 2 e lidera o Brasileirão Feminino

Movimentando mais uma rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na noite deste sábado (25), no Allianz Parque. O time mineiro até saiu na frente com um golaço de Mariana Santos, mas as palestrinas tomaram conta do jogo na segunda etapa e conseguiram uma grande virada por 4 a 2.

Quase do meio de campo, Mariana Santos abriu o placar placar para as Cabulosas. Duda Santo, de falta, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Agustina e Bia Zaneratto voltaram do intervalo com tudo e comandaram a virada palmeirense. Mariano Santos até fez mais uma para o Cruzeiro, só que Chú fez o quarto gol que selou a vitória das mandantes.

De quebra, o Palmeiras assumiu a liderança da competição. Com sete pontos em três jogos, duas vitórias e um empate, a equipe paulista leva vantagem no saldo de gols sobre o Grêmio, que também soma sete pontos.

Por sua vez, o Cruzeiro ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão Feminino 2021. Até aqui são duas derrotas e um empate, o que deixa o time no 15º lugar.

-Tabela do campeonato

O jogo

O Palmeiras iniciou o jogo pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, as Palestrinas criaram perigo com uma jogada pela esquerda, com Chú cruzando e Bia Zaneratto chutando por cima do gol.

Apesar da pressão, foi o Cruzeiro que abriu o placar com Mariana Santos, aos dois minutos do primeiro tempo, um golaço por cobertura quase do meio de campo. Um gol que certamente estará entre os mais bonitos da atual edição do Brasileiro Feminino.

Aos 22, Camilinha cobrou uma falta na área e achou a zagueira Agustina, que cabeceou e a bola passou raspando na trave. No final da primeira etapa, aos 46, a capitã Duda bateu uma falta certeira e garantiu o gol de empate do Palmeiras.

A intensidade palestrina no ataque persistiu no segundo tempo. Aos quatro, Chú tentou de fora da área e acabou mandando pela linha de fundo. Aos oito, Bia Zaneratto tabelou com Bruna Caldeiran, que invadiu a área e bateu cruzado para defesa da goleira Mary. Após desarmar a adversária, aos 14, a zagueira Tainara também arriscou de longe, mas chutou para fora.

O gol da virada saiu após uma cobrança de escanteio de Katrine, aos 17 minutos. A bola passou por todo mundo e chegou até a zagueira Agustina, que mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Bia Zaneratto ampliou a vantagem com um belo chute de fora da área.

O Cruzeiro descontou com Mariana Santos, aos 28. O Palmeiras no entanto, era superior e aumentou o placar antes do apito final. O quarto gol palestrino foi marcado por Chú, após Bia ter deixado a atacante em excelente condição com um passe preciso.

Formato de disputa

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Brasileirão de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol