Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence o Avaí Kindermann fora de casa e segue invicto no Brasileiro

Grêmio derrota o Avaí fora de casa na abertura da terceira rodada e segue invicto no Brasileiro feminino

(Elton Silveira/GazetaPress)

Abrindo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol neste sábado (24), o Grêmio foi um visitante indigesto para o Avaí Kindermann. Em jogo movimentado disputado no estádio do Caçador, o Tricolor Gaúcho garantiu os três pontos após vitória por 3 a 2.

Com uma bela atuação no primeiro tempo, o Grêmio foi para o intervalo já com uma vantagem de 3 a 0 no placar após dois gols marcados por Maiara e um golaço marcado por Jane Tavares. Na segunda etapa, o Avaí tentou buscar e a reação, e até chegou perto com dois gols de Gabi, porém não conseguiu buscar o empate.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Com o resultado, o Grêmio mantém a invencibilidade no torneio com duas vitórias e um empate nas três primeira rodadas do torneio. O desempenho dá a liderança momentânea para a equipe, que soma sete pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Minas Icesp, em duelo marcado para a quinta-feira (29).

Já o Avaí segue com apenas três pontos conquistados, com uma campanha de uma vitórias e duas derrotas. O próximo compromisso das catarinenses pelo Brasileiro feminino acontece na quarta-feira (28), contra o Real Brasília.

O jogo

O primeiro tempo teve um início equilibrado, sem nenhuma das duas equipes despontar dentro do campo. Com os dois sistemas defensivos bem postados, os dois times encontravam problemas para criar jogadas bem trabalhadas.

Com isso, a bola parada se tornou uma arma importante. Foi com ela que aos 15 minutos, Jane Tavares cruzou a partir de um escanteio para Maiara aparecer bem na primeira trave e testar firme para abrir o placar do confronto.

Grêmio Avaí Kindermann Brasileiro Feminino
Grêmio busca vitória fora de casa e assume a liderança momentaneamente (Andrielli Zambonin)

O Avaí Kindermann teve a chance no empate logo no minuto seguinte. Após boa trama ofensiva, Gabi foi derrubada na área e a arbitragem viu pênalti no lance. No entanto, Bárbara acabou chutando por cima, perdendo a chance do empate imediato.

Aos 22 minutos o Avaí teve outra grande oportunidade. Após um erro feio da defesa gremista, a arbitragem assinalou o recuo de bola e a equipe catarinense teve uma falta quase na linha da pequena área. No entanto, a goleira Raíssa salvou o Grêmio ao fazer uma linda defesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As duas oportunidades desperdiçadas fizeram o Avaí cair muito no jogo e o Grêmio assumir o controle da partida. Jogando melhor, o Grêmio ampliou com um lindo gol de Jane Tavares, que driblou duas adversárias no meio de campo e finalizou de fora com categoria para ampliar a vantagem aos 38 minutos.

O Grêmio ainda conseguiu fazer o terceiro antes do intervalo. Após linda bola lançada por Jane Tavares, Maiara saiu cara a cara com a goleira Letícia, driblou a arqueira e tocou para o fundo das redes para anotar o 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários o Avaí voltou mais ligado novamente e conseguiu diminuir a diferença com um lindo gol de Gabi, aos três minutos da segunda etapa, após linda jogada individual pelo lado esquerdo.

Após o primeiro gol, o Avaí Kindermann voltou a se animar na partida e se lançou com tudo para o ataque. Aos 22 minutos, após belo lançamento vindo de trás, Catyellen venceu a defesa na corrida e foi derrubada dentro da área. Desta vez, Gabi foi para a cobrança e converteu a penalidade para diminuir a diferença no placar.

Depois do segundo gol, o Avaí foi pra cima em busca do empate. No entanto, o Grêmio conseguiu se postar melhor na defesa e conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos.

Mais em Futebol