Siga o OTD

Flamengo Internacional Brasileiro feminino

Futebol

Flamengo, Cruzeiro e Botafogo estreiam com empate no Brasileirão Feminino

Apenas Corinthians e Avaí Kindermann venceram na 1ª rodada do Brasileirão Feminino

Flamengo, Cruzeiro e Botafogo estreiam com empate no Brasileirão Feminino

A 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino segue muito disputada. Foram mais quatro empates neste domingo (18), e apenas Corinthians e Avaí Kindermann venceram na atual edição da competição. O Flamengo ficou em 1 a 1 diante do Minas ICESP. Mesmo placar de Cruzeiro e Real Brasília. Já Bahia e Botafogo não balançaram a rede e ficaram no 0 a 0.

Fechando a rodada inaugural do Brasileirão feminino, o Palmeiras fez o clássico paulista diante da Ferroviária e a partida terminou em 2 a 2. Já o Avaí Kindermann venceu o São José por 1 a 0.

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Botafogo Bahia Brasileiro feminino
Vitor Silva/Botafogo

Flamengo 1 x 1 Minas Brasília

As equipes se enfrentaram no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, e ficaram no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jayanne, para o Flamengo, e Nenê, para o Minas Brasília.

Os primeiros 45 minutos passaram sem gol de nenhum dos lados. As redes balançaram logo no começo da segunda etapa. Aos dois minutos, Jayenne recebeu passe em cobrança de lateral e emendou um belo chute abrindo o marcados para o Flamengo. Não demorou e saiu o empate das visitantes dois minutos depois. Nenê aproveitou o desvio na cobrança de falta levantada na área e apenas tirou da goleira adversária para dar números finais ao duelo. A autora do gol da equipe brasiliense chegou ao seu 100º jogo na história do Brasileiro Feminino A-1.

A atacante Nenê, do Minas Brasília, completou neste domingo o seu 100º jogo no Brasileiro Feminino A-1. Neste domingo, ela esteve em campo e marcou o gol da equipe no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na Gávea, pela rodada de abertura da competição.

Ela é apenas a segunda atleta a atingir a marca centenária no Feminino A-1 até o momento. Além de Nenê, apenas a goleira Luciana, da Ferroviária, também completou mais de 100 jogos no campeonato e lidera o ranking.

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, no dia 22 de abril (quinta-feira), às 15h, o Flamengo vai até Santa Catarina enfrentar o Napoli, enquanto o Minas Brasília recebe o São José, em Brasília.

Cruzeiro 1 x 1 Minas Brasília

Cruzeiro e Real Brasília fizeram as suas estreias no Brasileiro Feminino A-1 2021 no SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG). As Cabulosas e as Leoas do Planalto ficaram no 1 a 1 em um jogo bastante disputado. Marcela Guedes marcou para as brasilienses e Mariana Santos empatou para as mineiras.

Durante os 90 minutos o que se viu foi uma partida muito bem jogada e equilibrada entre Cruzeiro e Real Brasília. As visitantes, estreantes na elite do futebol feminino nacional, saíram na frente. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Marcela Guedes acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo e abriu o placar. O empate das donas da casa saiu na segunda etapa. Após boa troca de passes, Mariana Santos finalizou para o fundo da rede e garantiu o primeiro ponto do Cruzeiro na competição. Este foi o quinto empate em seis partidas da competição, até aqui.

As mineiras volta a campo no dia 21 de abril (quarta), às 20h, para enfrentar o Grêmio, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). No mesmo dias, às 15h, o Real Brasília joga no Estádio Defelê, em Brasília (DF), contra o Botafogo.

Botafogo 0 x 0 Bahia

As equipes ficaram não balançaram as redes somaram um ponto cada. Foi o reencontro entre as equipes que se enfrentaram na semifinal do Brasileirão A-2 em 2020. Na ocasião, as Gloriosas eliminaram as rivais e avançaram à decisão para, posteriormente, ficar com o vice-campeonato.

Apesar do empate sem gols, a partida foi movimentada e com chance para os dois lados. Alvinegras e Tricolores criaram boas chances nas duas etapas, mas faltou pontaria para algumas das equipes chegar ao gol rival. A partida foi um dos vários empates da primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1, o que tem comprovado o equilíbrio entre os times na competição.

Na próxima semana, o Botafogo viaja até a capital federal para enfrentar o Real Brasília, no Estádio Defelê, no dia 21 de abril (quarta-feira), às 15h. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Internacional no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

São José 0 x 1 Avaí Kindermann

A competição

Definidos os oito clubes classificados após a fase de classificação, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Na última temporada do Brasileirão, o Corinthians conquistou o título ao vencer o Avaí Kindermann na decisão. No ano anterior, o Timão ficou com o vice-campeonato, derrotado pela Ferroviária na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As novidades do Campeonato Brasileiro são Napoli-SC, Botafogo, Bahia e Real Brasília, que subiram da Série A-2 para a Série A-1.

Mais em Futebol