Siga o OTD

Futebol

Futuras adversárias no dérbi, Tamires e Duda Santos avaliam início de ano diferente

Lateral do Corinthians comentou sobre sua situação após se recuperar de Covid-19 e meia do Palmeiras

Tamires, Lateral-esquerda da seleção brasileira de futebol feminino (Daniela Porcelli)
Futuras adversárias no Derby, Tamires e Duda Santos avaliam início de ano diferente (tata_dias10)

Há pouco mais de três meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ainda não há uma convocação definitiva da técnica Pia Sundhage para saber quem defenderá as cores da seleção brasileira de futebol feminino no Japão. Por isso, cada oportunidade é fundamental nessa reta final de preparação.

+ Brasil volta a derrotar o México em amistoso entre seleções sub-20

Veterana em convocações, a lateral Tamires Dias, campeã brasileira com o Corinthians em 2020, viveu um início de ano diferente do habitual. Em janeiro, a jogadora revelou em suas redes sociais que testou positivo para Covid-19.

Atualmente integrando o grupo que está realizando um período de treinos na Grnaja Comary, em Teresópolis (RJ), Tamires deixou claro que está bem, sem qualquer tipo de sequela causado pela doença.

“Testei positivo em janeiro para Covid-19 e procurei seguir as orientações médicas. Procurei me alimentar bem, descansar e voltar a minha forma física de antes. Me sinto 100%,” revelou a jogadora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Quem também teve um início de ano diferente foi a meio-campista Duda Santos. Um dos destaques do Avaí Kindermann na temporada de 2020, a jogadora deixou o estado de Santa Catarina para defender as cores do Palmeiras. Apesar de morar em uma cidade grande como São Paulo pela primeira vez, a nova contratada do Verdão disse já estar adaptada a vida na capital paulista e no novo clube.

“Estou gostando do clube, da cidade e das meninas. Creio que quem chega na seleção sonha em estar nas Olimpíadas. Vou dar o meu melhor pelo Palmeiras e se vier a convocação [para Tóquio], vai ser uma consequência do meu trabalho e das meninas que estão comigo,” avaliou.

Autalmente com a seleção, Duda Santros e Tamires comentam sobre adaptação a nova cidade, confronto entre Palmeiras e Corinthians e recuperação pós
Duda Santos com a camisa da seleção brasileira de futebol feminino (Instagram/duuda_08)

Futuro confronto no dérbi

A jovem alagoana de 24 anos também projeta um bom confronto com Tamires no primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians esse ano.

“Sou fã da Tamires. Creio que ‘vai dar bom’ nesse ano os confrontos nas competições que vão ter. É bem gratificante estar na seleção ao lado de jogadoras como ela e também participar de competições contra o Corinthians,” comentou.

+ Luciana confia em Olimpíada para coroar volta por cima na carreira

Palmeiras e Corinthians estão muito bem representados na Granja Comary. Os rivais paulistas somam 15 das 25 convocadas pela técnica Pia Sundhage.

Das sete convocadas do Palmeiras, cinco foram contratadas para a temporada 2021. São elas: Bia Zaneratto, emprestada do Wuhan Xinjiyuan, Duda Santos e Julia Bianchi, que vieram do Avaí Kindermann, Chú, que era da Ferroviária, e Tainara, que veio do Santos. Ary Borges e Camilinha são as outras palmeirenses na seleção.

Do lado corintiano, todas as jogadoras são remanescentes do elenco campeão paulista e brasileiro: Erika, Poliana, Tamires, Ingryd, Andressinha, Adriana e Victoria Albuquerque.

Mais em Futebol