Siga o OTD

Futebol

Fluminense surpreende o favorito Flamengo e vai à final do Carioca feminino

Fluminense venceu seu primeiro clássico no Campeonato Carioca de futebol feminino, tirou a invencibilidade do Flamengo e se classificou para final

leticia flamengo x fluminense carioca de futebol feminino
Paula Reis/CRF

O futebol feminino do Fluminense está em estado de graça. Depois de ganhar o primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-18 no sábado, a equipe profissional do Tricolor surpreendeu o favorito Flamengo, venceu por 2 a 0 e se classificou para a decisão do Campeonato Carioca.

Classificado com oito vitórias em oito jogos, que lhe renderam o título da Taça Guanabara, o Flamengo tinha todo o favoritismo contra o Fluminense, que se classificou para a semifinal em quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos oito jogos da fase de classificação, o Fluminense teve cinco vitórias, mas perdeu todos os clássicos que teve pela frente. A primeira vitória sobre um dos arquirrivais veio no momento mais importante da competição.

Depois de um primeiro tempo de equilíbrio e muita marcação, o Fluminense chegou os dois gols na etapa final. Num contra-ataque rápido, Kailane tocou na saída da goleira Kaká para fazer 1 a 0 para o Tricolor.

Aos 23, Letícia marcou o segundo do Fluminense para matar o jogo e a classificação para a semifinal. Foi a 15ª. vez que ela balançou a rede no Campeonato Carioca de futebol feminina, marca que faz dela a artilheira da competição.

Na final do Campeonato Carioca de futebol feminino, o Fluminense terá pela frente o Botafogo, que derrotou o Vasco nesta quarta-feira.

Assista ao vivo: Flamengo x Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca de futebol feminino

Mais em Futebol