Siga o OTD

Futebol

Avaí perde para o Boca e está fora da Libertadores feminina

Equipe catarinense é derrotada pelo Boca Juniors e é eliminado na fase de grupos do torneio continental

(Twitter/Boca Juniors)

O Avaí/Kindermann está eliminado da Copa Libertadores feminina de futebol. A equipe catarinense deu adeus ao torneio ao ser derrotada pelo Boca Juniors pelo placar de 1 a 0 em partida realizada no estádio Velez, na Argentina.

O gol da equipe Xeneize foi marcado já no final do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo, quando Yamila Rodriguez conseguiu escapar da defesa e cabeceou firme para garantir o resultado para o clube argentino.

-Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2020

Com a somatória da derrota diante do Boca Juniors e a vitória do Santiago Morning sobre o Deportivo Tropico por 9 a 0 no fechamento desta terceira e última rodada, o Avaí/Kindermann encerrou a sua primeira campanha pela Copa Libertadores com uma campanha de uma uma vitória, um empate e uma derrota, finalizando na terceira colocação do Grupo B.

Libertadores feminina Avaí/Kindermann
Avaí é eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores (Andrielli Zambonin/Avaí)

Dessa forma, quem avançou da chave com a liderança foi o Boca Juniors, que irá enfrentar o América de Cali nas quartas de final da Libertadores feminina. Já o Santiago Morning avança com a segunda melhor campanha do grupo e irá enfrentar o Corinthians na próxima fase.

O jogo

Precisando do resultado, o Avaí foi mais perigoso durante quase toda a partida. Tendo uma maior posse de bola, a equipe catarinense buscou o resultado desde o começo do duelo e criou chances para vencer, porém não foi feliz nas finalizações.

Aos 14 minutos, Gaby fez boa jogada pelo meio e encontrou Caty sozinha dentro da área. A atacante finalizou firme, porém a goleira argentina fez uma belíssima defesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Aos 35, após bate rebate na área, Tuani finalizou de dentro da área, porém a bola foi pra fora. Cinco minutos mais tarde, Larissa recebeu livre no contra-ataque, porém falhou na hora de finalizar e acabou chutando em cima da goleira Oliveiros.

Na segunda etapa, a melhor chance para o Avaí/Kindermann caiu nos pés de Lelê. Partindo livre por trás da marcação, a atacante teve mais uma oportunidade cara a cara com a arqueira rival, porém não conseguiu superar a goleira, que fez mais uma bela defesa.

Seguindo a risca a máxima do futebol de quem não faz toma, o Boca Juniors conseguiu chegar ao seu gol em uma de suas primeiras grandes chances da partida. Aos 39 minutos, Yamila Rodriguez se movimentou bem na área e testou firme para os fundos da rede e confirmou a vitória do time argentino.

Mais em Futebol