Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence o América e avança na 1ª fase com campanha perfeita

Corinthians bate o América de Cali e se classifica para a próxima fase da Libertadores com a liderança do Grupo A

(Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Já classificado para as quartas de final da Copa Libertadores feminina de futebol de 2020, o Corinthians encerrou a sua participação na fase de grupo com mais um resultado positivo. Duelando contra o América de Cali, da Colômbia, o Alvinegro manteve o seu ótimo momento e venceu o confronto por 3 a 0.

Os gols da equipe paulista foram todos marcados já na segunda etapa. Tendo mais uma apresentação tranquila, o Corinthians conquistou o resultado com gols de Crivelari, Adriana e Campiolo.

-Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2020

Com mais uma vitória, o Corinthians avança para a segunda fase da Libertadores Feminina com três triunfos convincentes e nove pontos conquistados na primeira fase.

Vale lembrar que anteriormente o Alvinegro havia goleado o El Nacional, do Equador, por 16 a 0, e o Universitario, do Peru, por 8 a 0. O segundo colocado da chave foi o América de Cali, que encerra a sua participação na primeira fase com seis pontos conquistados.

Os dois clubes classificados esperam agora o complemento da rodada para definir os seus adversários na próxima fase. Líder do Grupo A, o Timão encara o segundo colocado do Grupo B.

O Jogo

O primeiro tempo foi pouco movimentado. Com o Corinthians mantendo uma maior posse de bola, porém encontrando problemas para furar a defesa adversária, o jogo teve domínio alvinegro, porém contou com poucas chances claras de gol.

Corinthians Libertadores Feminina América de Cali
Vitória corintiana foi construída com três gols na segunda etapa (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

A melhor chance da primeira metade aconteceu aos 21 minutos, quando Adriana recebeu lançamento longo e conseguiu arrumar espaço para finalizar, porém o chute saiu por cima do gol.

Na segunda etapa, o domínio corinthiano dentro de campo resultou também na vantagem no placar. Após cobrança de escanteio de Tamires vindo da direita, Crivelari cabeceou firme no canto direito do gol e abriu o placar logo aos 5 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mesmo após o primeiro gol, o time brasileiro não diminuiu a sua pressão no campo do América de Cali. Aos 24 minutos, a defesa do time colombiano cortou um cruzamento na área com o braço e a arbitragem assinou o pênalti para o Corinthians. Adriana cobrou com categoria e dobrou a vantagem alvinegra.

Mantendo o nível forte mesmo com o resultado bastante favorável, o Alvinegro conseguiu ampliar ainda mais a vantagem. Após uma cobrança de falta rasteira, Campiolo conseguiu o desvio na área e decretou a vitória em 3 a 0.

Mais em Futebol