Siga o OTD

Futebol

Palmeiras perde do Inter e agora depende de outros resultados para classificar

Com a derrota para o Internacional, Palmeiras termina em segundo no Grupo A e fica na expectativa pelo fim da rodada para saber se vai se classificar ou não para a segunda fase

Internacional x Palmeiras Brasileiro de futebol feminino

O Internacional garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino com uma rodada de antecedência ao vencer o Toledo Coritiba por 2 a 0 na última quarta-feira. Nesta sexta, a Gurias Coloradas voltaram a campo para enfrentar o Palmeiras e podiam perder por seis gols de diferença que mesmo assim continuariam na primeira colocação do Grupo A. Para o Verdão, o empate garantiria matematcamente a equipe na próxima etapa da competição, mas as gaúchas venceram por 2 a 1 e encerraram a chave com 18 pontos e 100% de aproveitamento com seis vitórias em seis jogos.

O Palmeiras, que perdeu duas vezes para o Inter, mas venceu todos os seus outros quatro jogos, soma 12 pontos, tem hoje a melhor campanha entre todos os segundos colocados e ainda tem boas chances de classificar. Apesar disso, vai ter que esperar o fim da última rodada, que termina no sábado para saber se disputará ou não a segunda fase. Apenas os dois melhores vice-campeões do total de seis grupos avançam para a segunda fase.

Ainda podem chegar aos mesmos 12 pontos do Palmeiras os segundos colocados dos Grupos B, D e E.

PALMEIRAS 1 X 2 INTERNACIONAL

O resultado do primeiro tempo, empate de 0 a 0, dava a classificação para o Palmeiras, que não poderia mais ser alcançado por nenhum segundo colocado se chegasse a 13 pontos, mas, aos três minutos da etapa final, o Colorado abriu o placar com Maiara, que aproveitou rebote de uma bola no travessão para, de cabeça, mandar ela para a rede.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Inter ampliou aos 32 minutos. Milena dominou com estilo dentro da área e bateu, de virada, sem deixar a bola cair. Apesar do lindo lance da guria colorada, a bola foi nas mãos da goleira Awanny, que deixou ela escapar e levou um frangaço.

O Palmeiras só foi descontar aos 38 minutos com um gol de Thayna, mas era tarde demais para reagir.

TOLEDO CORITIBA 5 X 1 BAHIA

No duelo de eliminados, o Toledo Coritiba não deu chances ao Bahia e goleou por 5 a 1. O time paranaense termina em terceiro lugar com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), enquanto a equipe baiana se despede do Brasileiro Sub-18 de futebol feminino com seis derrotas e nenhum ponto ganho.

Mais em Futebol