Siga o OTD

Futebol

Napoli vira sobre o Botafogo na decisão do Brasileiro A2

Time catarinense consegue virada jogando em casa e abre vantagem sobre o rival carioca na final da competição. Volta será no Rio de Janeiro e Fogão precisa devolver o placar

Maria Luísa foi responsável pelos dois gols da equipe catarinense na partida (Andrielli Zambonin)

Aproveitando o fator casa, o Napoli construiu uma pequena vantagem rumo ao título do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Recebendo o Botafogo no estádio Carlos Neves, em Caçador, o time catarinense conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 no jogo da ida e joga agora por um empate na volta para levantar a taça.

Mesmo vendo o Botafogo abri o placar logo aos 8 minutos da primeira etapa com um gol contra, o Napoli manteve a calma e conseguiu superar sté o estado do gramado para conseguir a virada com dois gols de Maria Luísa, um em cada tempo.

+ Assista ao vivo Athletico e Atlético-MG na final Brasileiro Sub-20

Com o triunfo nesse jogo de ida, o Napoli joga na próxima semana precisando de apenas um empate para confirmar o título. O Botafogo precisa de dois gols de diferença para ser campeão dentro do tempo normal. Em caso de uma vitória por um gol de diferença por parte dos cariocas, independente do placar, o título será decidido nos pênaltis.

O segundo duelo da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 acontece no próximo domingo (31), no estádio Nílton Santos, no Rio.

O jogo

Botafogo Napoli Brasileiro A2
Napoli consegue bom resultado na ida e joga por empate na volta (Andrielli Zambonin)

O gramado do estádio Carlos Neves, em Caçador, somado à forte chuva que caia na cidade catarinense, dificultou a vida dos dois times, que tinham dificuldades para criar chances de gol.

Muito por conta disso, as melhores chances iniciais surgiam a partir das bolas paradas. Foi dessa forma que o Botafogo abriu o placar aos sete minutos, quando Gaby Louvain cobrou para dentro da área e a defensora do Napoli acabou marcando contra.

A resposta do time da casa não demorou para acontecer. Aos 16 minutos, em rápido contra-ataque, Maria Luísa saiu cara a cara com a goleira adversária e teve calma para conseguir o drible e empatar o jogo numa bela jogada.

Virada

Na segunda etapa, o time da casa teve a maior posse da bola e chegou mais vezes com perigo. Na melhor das chances, Aninha fez boa jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e foi parada apenas por um carrinho dentro da área. A arbitragem assinalou o pênalti e o Napoli conseguiu a virada com Maria Luísa cobrando com categoria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após sofrer a virada, o Botafogo tentou pressionar em busca do gol de empate, porém teve dificuldades por conta do gramado e não conseguiu criar chances boas suficientes para chegar ao gol adversário.

Mais em Futebol