Siga o OTD

Futebol

Vila Nova bate Ceará e sai na frente na final dos Aspirantes

Com dois de Matheus Porto, time goiano surpreende rival e pode até perder na volta que fica com a taça. Ao Ceará, equipe com a melhor campanha da competição, resta no mínimo devolver a desvantagem

vila nova ceará brasileiro de aspirantes
Matheus Porto comanda vitória do Vila Nova (Instagram/VIlanovaFC)

Parece que só uma equipe esteve em campo no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás. O Ceará mal chegou no gol adversário e o 2 a 0 para o Vila Nova ficou barato na partida de ida da final do Brasileiro de Aspirantes.

Para o Vozão ainda resta o jogo da volta, que será realizado no domingo (31), às 15h (de Brasília), em Itatinga, no Ceará.

A equipe cearense, a de melhor campanha no campeonato, terá que vencer por três gols de diferença ou devolver a desvantagem do jogo de ida, por qualquer placar, para forçar os pênaltis. O time goiano, que surpreendeu ao eliminar o todo poderoso Fluminense nas semifinais, poderá perder por até um gol para ficar com a taça do Brasileiro de Aspirantes.

+ Confira a tabela

O nome da partida foi Matheus Porto, que marcou os dois gols do Vila Nova, um em cada tempo, e comandou o time goiano em campo.

O jogo

Desde o primeiro minuto de partida, o Vila Nova demonstrou um apetite enorme de sair com um bom resultado na primeira partida. O Ceará praticamente só chegou em duas faltas perigosas no primeiro tempo.

Matheus Porto Vila Nova final do Brasileiro de Aspirantes Ceará
Matheus Porto meteu os dois gols (twitter/VilaNovaFC)

Já o time goiano criou várias chances de abrir o placar, mas pecou na finalização. Só que de tanto martelar, o primeiro gol saiu. Aos 35 minutos, Matheus Porto pegou o rebote do goleiro e estufou a rede.

Após o intervalo, o ritmo de jogo caiu um pouco, o cansaço pesou e os erros de passes dominaram os primeiros minutos. Contudo, a história do primeiro tempo não mudou.

O Vila Nova ocupava o campo de ataque e rondava o gol adversário. Aos 25 minutos da segunda etapa, um lançamento perfeito deixou Matheus Porto na cara do gol. O artilheiro deixou o goleiro de bunda no chão e fez o 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nem assim o Ceará se arriscou. O time seguiu fechadinho na defesa, confiando que jogará melhor em seus domínios no jogo da volta.

Mais em Futebol