Siga o OTD

Futebol

Santos encara a Ponte Preta pela semifinal do Paulista

A fase semifinal do Campeonato Paulista de futebol feminino começou no sábado com a vitória do Rio Preto sobre o Corinthians por 2 a 0. Neste domingo, o Santos enfrenta a Ponte Preta, às 15 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela partida de ida do confronto. O time do técnico Caio Couto chega na reta final do estadual como líder geral e quer repetir o caminho do Campeonato Brasileiro, onde foi campeão.

O treinador trabalhou, durante toda a semana, todas as possibilidades pensando em como a Ponte Preta vai se comportar no confronto. O comandante tem dúvidas para escalar a equipe, pois aguarda a comissão médica com relação a zagueira Camila, a meia Maurine e a atacante Ketlen. “Já observamos o comportamento da Maurine nos treinamentos e da Ketlen. A Camila corre para se recuperar. O bom de ver é que todas estão empenhadas e tratando diariamente porque querem ajudar nessa reta final.”, revelou Caio Couto.

Caso Camila não tenha condições de entrar em campo as opções são Tayla e Cida. “ As duas têm condições de assumir a titularidade a qualquer momento. Por isso a comissão técnica está tranquila e agradece o elenco qualificado que tem.”, disse Caio.

Já Maurine foi a campo durante a semana, recuperada de lesão no tornozelo. A última avaliação será feita na concentração. “ Temos opções que não mexem em nossas características. Claro que quero contar com nossa capitã, com a experiência dela, com o futebol refinado da Maurine, porém, temos a Angelina, a Chaiane, a Katiuscia, que vem jogando na posição há duas partidas e está muito bem, e a Kelly. Todas com potencial para assumir a posição.”, declarou o treinador.

O Santos FC pode ir a campo com Thaís Picarte, Katiuscia (Giovana), Arruda, Camila (Tayla/Cida) e Dani Silva; Brena, Maurine (Katiuscia/Angelina/Kelly/Chaiane) e Erikinha; Maria, Sole Jaimes e Patrícia Sochor.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol