Siga o OTD

Futebol

‘É maravilhoso estar aqui!’, diz estreante na seleção feminina

Meia Ingryd, do Corinthians, fala sobre as sensações de estar pela primeira vez no grupo da técnica Pia Sundhage, que está reunid no Rio Grande do Sul até o dia 20 se preparando para os Jogos Olímpicos

Ingryd seleção feminina futebol
(Lucas Figueiredo/CBF)


O ano de 2021 começou especial para a meia Ingryd, do Corinthians. Em dezembro do ano passado recebeu a convocação para defender pela primeira vez a seleção feminina de futebol. Aos 23 anos, a alagoana realiza um sonho de criança que é estar entre as melhores do Brasil.

“É maravilhoso estar aqui pela primeira vez na seleção principal! O que senti foi só gratidão por tudo que eu venho vivendo não só com a convocação, mas com as outras oportunidades também que eu tive. Estou feliz demais com tudo que estou desfrutando e quero aproveitar demais cada dia”, destaca Ingryd.

Até o dia 20 de janeiro, a meio-campista ficará reunida com todo o grupo da seleção feminina de futebol em Viamão, no Rio Grande do Sul, no primeiro período de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ingryd seleção feminina futebol
Primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão. Ingryd e Júlia (Lucas Figueiredo/CBF)

Com a camisa do Corinthians, ela fez um ano praticamente perfeito em 2020. Com o Timão conquistou o título do Brasileirão e também soltou o grito de campeã no Paulistão. Além disso, protagonizou momento especiais, como no duelo diante do Palmeiras que definiu a vaga na decisão nacional. Na etapa final do segundo tempo, a meio-campista fez um gol olímpico que sacramentou a ida para à final.

“Tivemos muitas oportunidades e isso é fruto do nosso trabalho, a gente se cobra muito dentro de campo, então não é fácil. Principalmente quando é clássico a gente sabe da dificuldade, então treinamos sempre no máximo pra aproveitar cada oportunidade e sair vitoriosas de cada jogo”, aponta.

Conterrânea da maior jogadora do mundo, a atacante Marta, Ingrid viveu a expectativa de conhecer e, claro, treinar ao lado da atleta seis vezes Melhor do Mundo pela Fifa. A camisa da 10 da seleção feminina de futebol se apresentou na sexta-feira (8), integrando o grupo de 23 atletas convocadas para o período de preparação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou ansiosa para jogar com a Marta! A gente sabe do quanto ela representa para o Brasil e principalmente para o nosso estado, Alagoas, então é sempre bom a gente tem uma visão totalmente diferente, é gratificante ter essa oportunidade para nós atletas”, disse, na quinta (7).

Mais em Futebol