Siga o OTD

Futebol

Brasileiro Sub-20: Fla marca no fim, bate Flu nos penais e avança

Time perdia por 3 a 0 e estava eliminado até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu marcar o gol que levou a decisão para as cobranças e, por elas, passou para a semifinal

Flamengo marca no fim, e consegue classificação nos pênaltis (Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo é o último semifinalista definido do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após ter vencido o Fluminense por 3 a 1 no jogo de ida em casa, o Rubro-Negro chegou a ver o adversário abrir 3 a 0 no duelo da volta, nesta segunda-feira (4), porém conseguiu um gol nos instantes finais da partida para eliminar o rival nas cobranças de pênaltis.

Jogando em casa, nas Laranjeiras, e precisando do resultado, o Fluminense abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo com Gabriel Teixeira cobrando falta. Aos 10 da segunda etapa, o artilheiro John Kennedy anotou o segundo e Wallace marcou o terceiro aos 38.

O resultado daria a vaga direto para o Tricolor, mas o Flamengo conseguiu um gol salvador aos 44 minutos, com Gabriel Barros finalizando de fora, e levou a decisão para as penalidades.

Só deu Fla

Durante a cobrança de pênaltis, John Kennedy desperdiçou a primeira e Cipriano acertou o travessão na terceira cobrança para o Fluminense e o Flamengo garantiu a vaga sem nenhuma batida errada.

+ Confira a tabela do campeonato

Agora o Flamengo terá pela frente o Athletico-PR, que eliminou o São Paulo nas quartas. A outra semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20 será disputada entre Corinthians e Atlético-MG, que eliminaram Grêmio e o Palmeiras, respectivamente.

O jogo

Mesmo já tendo a vantagem por conta do jogo de ida, o Flamengo foi o primeiro a chegar com perigo ao gol adversário logo aos 6 minutos, quando Thiaguinho pegou o cruzamento de primeira para finalizar no travessão.

Flamengo Fluminense Campeonato Brasileiro Sub-20 futebol masculino
Flamengo eliminou o rival estadual na competição nos pênaltis (Marcelo Cortes/CRF)

No entanto, o Fluminense não demorou para tomar conta da partida. Com um ritmo mais intenso logo após os 10 primeiros minutos, o Tricolor abriu o placar com Gabriel Teixeira cobrando falta.

O primeiro gol não mudou o panorama da partida, que seguiu com o Fluminense mais perigoso. Na principal oportunidade para ampliar, Gabriel Teixeira finalizou da entrada da área e exigiu uma boa defesa do arqueiro Rubro-Negro aos 32 minutos.

Jogo aberto

Na segunda etapa o jogo foi mais aberto e com boas chances para os dois lados. E logo na primeira delas o Fluminense ampliou a sua vantagem. Marcos Pedro cruzou na medida para John Kennedy, que testou firme no canto e empatou a somatória dos placares da classificatória.

Mais perigoso, o Fluminense parecia disposto a confirmar a vaga ainda no tempo normal. Indo pra cima, o time mandante aproveitou o erro na defesa adversária e levou a bola até Wallace. O meia fez um lindo drible dentro da área e chutou firme cruzado para atingir aos 38 minutos o resultado que garantiria a classificação já no tempo normal.

Quando a partida já parecia decidida, o Flamengo, que já não demonstrava tanta força, conseguiu surpreender com Gabriel Barros. Ele recebeu na entrada da área e acertou um chute firme no canto aos 44 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos pênaltis, o Flamengo converteu todas as quatro cobranças (Max, Gabriel Barros, Luan e Matheus Dias), enquanto o Fluminense desperdiçou duas (John Kennedy e Cipriano) e acertou apenas uma (Gabriel Teixeira).

Mais em Futebol