Siga o OTD

Futebol

Tatiele Silveira ganha título de cidadã araraquarense

Técnica da Ferroviária, primeira mulher a ser campeã brasileira, foi homenageada pela Câmara Municipal da cidade paulista

Tatiele Silveira Ferroviária cidadã araraquarense Edinho Silva
Tatiele Silveira e Edinho Silva (Beto Boschiero/Ferroviária SA)

A técnica da Ferroviária, Tatiele Silveira, primeira mulher a ser campeã brasileira comandando uma equipe, ganhou o título de cidadã araraquarense. A honraria, de autoria da vereadora Thainara Faria, foi entregue em ato simbólico na Prefeitura de Araraquara, cidade localizada no interior de São Paulo

“Estou muito feliz, por se tratar de uma cidade que me abraçou desde o primeiro dia. Araraquara é uma cidade especial para o futebol feminino, que já revelou tantos talentos e poder fazer parte desta história, contribuindo da melhor forma possível para que a modalidade siga se propagando, é motivo de muito orgulho. É um honra poder receber este título e me sinto lisonjeada por recebê-lo”, afirmou Tatiele Silveira.

Autora da homenagem, a vereadora Thainara Faria, exaltou a técnica da Ferroviária e os feitos que ela conquistou para a cidade. “Nosso papel na Câmara, além de fazer leis, é reconhecer o trabalho e a atuação das mulheres. Tatiele conquistou muito para Araraquara. A cidade está muito feliz em prestar essa homenagem”, declarou.

Tatiele Silveira Ferroviária cidadã araraquarense
(Beto Boschiero/Ferroviária SA)

Homenagem merecida

Presente na cerimônia, o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, exaltou as conquistas da técnica afeana. “É muito merecido a Tatiele receber esta honraria, pela contribuição que ela deu ao futebol feminino da Ferroviária e de Araraquara. Primeira treinadora mulher a conquistar o título brasileiro em 2019, vice-campeã da Libertadores de 2019 e agora disputando mais uma final, buscando o título de campeã Paulista. É motivo de muito orgulho para nós. Nossos cumprimentos a vereadora Thainara Faria pela iniciativa de homenagear a Tatiele com este título.”

+ Botafogo fecha grupo que sobe para a elite do Brasileiro Feminino

Para o prefeito Edinho Silva, o título concedido à técnica da Ferroviária, é um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido. “É uma homenagem muito justa de reconhecimento ao futebol feminino e a uma mulher treinadora, vitoriosa e que fez história no futebol feminino de Araraquara. Parabéns à Tatiele pelo título de Cidadã Araraquarense e à vereadora Thainara pela indicação, assim como toda a Câmara pela aprovação.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Também estiveram presentes na homenagem a Tatiele Silveirao a secretária de Esportes e Lazer e presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, e o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo.

Mais em Futebol