Siga o OTD

Futebol

No clássico de Madrid, Atlético derrota Real pelo Espanhol

Em confronto de brasileiras, Ludmila leva a melhor sobre a equipe de Thaisa; outras brasileiras também brilham na Espanha e em Portugal

Atlético de madrid clássico real espanhol
(Reprodução/en.atleticodemadrid.com)

Dois gigantes do futebol mundial se enfrentaram e com brasileiras titulares nas duas equipes. O clássico de Madrid acabou em 1 a 0 para o Atlético, de Ludmila, que levou a melhor sobre o Real, de Thaisa Moreno, em mais uma rodada do Campeonato Espanhol feminino.

Infelizmente, Ludmila passou em branco no principal jogo da rodada espanhola. A holandesa Merel van Dongen foi a autora do gol que garantiu a vitória sobre o Real Madrid.

O resultado deixou o Atlético de Madrid com 24 pontos e na quarta colocação. O Real é o terceiro colocado com 25 pontos. Tenerife e Barcelona somam 27 pontos cada. Contudo o Barça tem três jogos a menos e lidera a competição.

Mas o sábado (19) ferveu com o futebol feminino não só na Espanha, onde outras brasileiras também entraram em campo. Em Portugal, uma legião de brasucas desfilou categoria pelos gramados.

Madrid em disputa

A partida começou muito animada. O Atlético de Madrid começou com um ritmo altíssimo, muita circulação da bola e pressão intensa. Não à toa, logo aos quatro minutos, a venezuelana Deyna bateu o escanteio e a holandesa Van Dongen mandou para o fundo da rede após falha da zaga do Real Madrid.

ludmila atlético real madrid
Ludmila foi escolhida a melhor jogadora do Atlético no mês de novembro (FOTO: Alberto Molina)

Mesmo em vantagem, o Atlético seguiu em cima. Ludmila na esquerda e Deyna na direita infernizaram a zaga adversária. Aliás, a venezuelana quase fez o 2 a 0, mas a goleira Misa salvou o Real Madrid.

No segundo tempo, o jogo inverteu. O cansaço bateu forte na equipe do Atlético de Madrid e o time parou de criar no ataque e ficou fechadinho na defesa. Já o time de Thaisa errava demais e forçava lances bobos no ataque. Mas após tanto martelar, o Real Madrid teve a chance do empate nos acréscimos, só que a colombiana Leicy Santos tirou a bola de cima da linha e garantiu a vitória.

Giro espanhol

O Levante, da lateral esquerda Jucinara, titular absoluta da equipe, fez 1 a 0 para cima do Espanyol. O único gol da partida, marcado pela espanhola Esther González, saiu aos 24 minutos da primeira etapa.

O Levante é o sexto colocado e soma 22 pontos. O Espanyol é o 14º na tabela e soma apenas 10 pontos.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Em outro confronto entre brasileiras, o Tenerife ficou no empate em 1 a 1 contra o Huelva. Pelo Tenerife, a goleira Aline foi titular. Já pelo Huelva, a zagueira Ana Carol Sampaio e a atacante Danyelle Lima também saíram jogando.

Com o empate, o Tenerife perdeu a liderança para o Barcelona, que goleou o Sevilla por 6 a 0. Por sua vez, o Huelva é o 13º colocado.

E teve gol brasileiro no empate do Madrid Club diante do La Coruna em 1 a 1. Geyse abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. E o Madrid estava vencendo a partida até os acréscimos, quando a espanhola Ainize Barea Nuñez deixou tudo igual. O Madrid é o 7º colocado, enquanto o La Coruna o 17º

Portuguesão

Depois de ser eliminado da Champions League, o Benfica poupou diversas titulares para encarar o Estoril. Das sete brasileiras que atuam na equipe, apenas a goleira Dani Neuhaus jogou na vitória por 2 a 0.

O resultado deixou o Benfica na 2ª colocação da Região Sul do Campeonato Português. O líder é o Sporting, que tem 24 pontos, três a mais do que o rival.

benfica futebol feminino
Dani Neuhaus foi a única brasileira na vitória do Benfica (Reprodução/sl.benfica.pt)

E falando em Sporting, o time da brasileira Raquel Fernandes, que foi titular, fez 2 a 0 para cima do Damaiense.

Já pela Região Norte, o Braga, das brasileiras Jana e Rayanne, enfiou 5 a 0 contra o Condeixa e segue no segundo lugar, com 21 pontos. A liderança é do Famalicão.

Ainda pela Região Norte, o Valadares Gaia, de Rafa Sudré, fez 2 a 1 sobre o Ovarense. A vitória mantém o time de Valadares na quarta colocação.

Mais em Futebol