Siga o OTD

Futebol

Timão goleia Ferroviária e conquista o bi do Paulistão

Sem dar chances, Corinthians enfia 5 a 0 na Ferroviária em Araraquara e é bicampeão estadual de futebol feminino

corinthians campeão paulista feminino ferroviária troféu
Crivelari abriu o placar e comandou a festa do título (Marco Galvão/Agência Corinthians)

Avassaladora! Assim foi a conquista do Corinthians no Paulistão de futebol feminino 2020. O Timão conquistou o bicampeonato ao vencer a Ferroviária por 5 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No placar agregado, dá para se ter uma ideia do domínio: 8 a 1.

A partida de ida entre Ferroviária e Corinthians já tinha sido incrível. As Guerreiras Grenás saíram em vantagem e estavam levando a vitória até os 39 do segundo tempo. Mas as alvinegras viraram o placar com três gols em sete minutos e encaminharam o título confirmado neste domingo (20).

Os cinco gols da finalíssima foram marcados por cinco jogadoras diferentes, o que só reforça a qualidade e a quantidade do elenco corintiano. Crivelari, Érika, Tamires, Diany e Grazi foram as que balançaram a rede e definiram o confronto do Paulistão.

No ano passado, o Corinthians já tinha feito grande campanha no estadual, onde derrotou o São Paulo e sagrou-se pela primeira vez campeão do Paulista de futebol feminino.

E nunca é demais ressaltar que o Timão já levantou a taça do Campeonato Brasileiro deste ano.

corinthians campeão paulista feminino ferroviária
Marco Galvão/Agência Corinthians

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O jogo

O confronto até começou equilibrado e a Ferroviária se lançava mais ao ataque, já que precisava reverter a vantagem do Corinthians. No entanto, acabou deixando espaços na defesa e, a partir do primeiro gol, o time da capital paulista não deu qualquer chance à equipe do interior.

Giovanna Crivelari recebeu bola enfiada e, cara a cara com a goleira, tocou no canto para abrir o placar aos 19 minutos. Erika recebeu cruzamento e ampliou aos 21 minutos. Em novo cruzamento, Tamires fez o terceiro do Corinthians aos 37 minutos.

Em saída errada da goleira da Ferroviária, a equipe alvinegra roubou a bola no campo ofensivo, Diany foi lançada e, sozinha, só tocou para o fundo do gol, no quarto gol corintiano, aos 40 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no segundo tempo, Grazi recebeu na frente e fez, aos 32 minutos, o quinto gol do Corinthians, selando a goleada e confirmando o bicampeonato.

Mais em Futebol