Siga o OTD

Futebol

Timão vira no fim contra Ferroviária e sai na frente na final

Com três em gols em sete minutos, Corinthians consegue virada heróica no fim do jogo e sai em vantagem na defesa do título

Corinthians - Ferroviária - Paulista Feminino
Corinthian defende título paulista do ano passado (Rodrigo Coca/Corinthians)

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino, não faltou emoção na Arena Barueri. Neste domingo (13), em duelo equilibrado, o Corinthians, atual campeão estadual, saiu atrás contra a Ferroviária, mas conseguiu a virada nos últimos minutos do jogo, vencendo por 3 a 1 e largando em vantagem na busca pelo título.

Os gols do Corinthians foram marcados por Victória Albuquerque, duas vezes, e Diany, entre 39 e 46 minutos do segundo tempo. Já o tento da Ferroviária foi anotado por Chu, no final da primeira etapa.

+ Confira a tabela da competição

A decisão do Paulista Feminino acontece no próximo domingo (20), na Arena da Fonte Nova, em Araraquara (SP), casa da Ferroviária, também às 11h (de Brasília).

Em caso de empate em número de pontos e saldo de gols, a decisão será na cobrança de pênaltis. No ano passado, a Ferroviária levou o Brasileiro desta maneira justamente sobre o Corinthians, no Parque São Jorge.

Por fim, vale lembrar também que as equipes chegam à final com campanhas idênticas. São sete vitórias, um empate e uma derrota em nove jogos, mas a Ferroviária leva a melhor no saldo de gols e por isso vai decidir o título em casa.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com boas chances para ambos os lados. O Corinthians chegou a desperdiçar um pênalti, cobrado por Adriana e defendido por Luciana. E logo na sequência, Chu ganhou da marcação do Corinthians para estufar as redes e colocar a Ferroviária na frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O roteiro se manteve o mesmo na segunda etapa, mas o Corinthians tinha dificuldade em igualar o marcador. No finalzinho, entretanto, a insistência alvinegra surtiu efeito e aos 39, novamente de pênalti, Victória Albuquerque não perdoou e deixou tudo igual em Barueri.

E aí, o Corinthians “abriu a porteira”. Três minutos depois, Gabi Zanotti, livre de marcação e em posição legal, encontrou Diany, que bateu na saída da goleira Luciana e decretou a virada do Timão. E aos 46, Victória Albuquerque subiu mais que a defesa da Ferroviária e testou para o fundo das redes, sacramentando a vitória alvinegra.

Veja os melhores momentos: Corinthians x Ferroviária –
Final do Paulista de futebol feminino

Mais em Futebol