Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro e São Paulo se garantem na semi do Brasileiro Sub-20

Reprodução/Twitter

Cruzeiro e São Paulo se garantem na semi do Brasileiro Sub-20

A quinta e penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou a ser disputada na tarde desta quarta-feira (13). Com os resultados do dia São Paulo e Cruzeiro se garantiram na semifinal da competição.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO SUB-20

No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Fluminense recebeu o São Paulo precisando da vitória para seguir vivo na competição. Em jogo equilibrado os gols só saíram nos acréscimos do segundo tempo. Primeiro aos 47 minutos o time carioca abriu o placar, após cruzamento na área e confusão com a zaga adversária, Caio empurrou para as redes abrindo o marcador. No ataque seguinte o tricolor paulista teve um pênalti ao seu favor e aos 49 Paulinho Boia bateu e deixou tudo igual.

Com o resultado São Paulo e Cruzeiro se garantem na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 e na última rodada da segunda fase se enfrentam para decidir quem fica em primeiro e segundo no grupo. A partida entre as equipes acontece no próximo dia 20, às 15h com mando de campo do time paulista.

Na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG), a rede só balançou uma vez. Foi o suficiente para o Cruzeiro garantir a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense-SC. O gol da partida foi marcado por Thonny Anderson.

A Raposa chegou a 11 pontos com o triunfo e assumiu a primeira colocação do Grupo F. O time mineiro é seguido por São Paulo, com nove, e Fluminense, com seis. A Chape ainda não conseguiu pontuar nesta segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 e está na quarta colocação.

No Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio-RS encarou o Coxa e até conseguiu segurar as investidas dos paranaenses no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o Imortal não foi páreo para o rápido ataque do Coritiba e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Rusch cobrou escanteio na área e Léo desviou de cabeça para abrir o placar. Na marca de 35, Rusch fez boa jogada e deu nova assistência. Desta vez, Mosquito foi quem apareceu para balançar a rede e definiu o placar.

Com a vitória, o Coxa foi a 10 pontos e segue na liderança do Grupo E, seguido por Botafogo-RJ e Atlético-PR, que têm sete. O Tricolor gaúcho tem um ponto e ocupa o quarto lugar.

 

 

Mais em Futebol