Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina treina em dois períodos na Austrália

Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Feminina treinou em dois períodos nesta quarta-feira (13), em Sydney, visando aos amistosos contra a Austrália no sábado (16) e na terça (19). Antes de o trabalho no campo iniciar, como é feito diariamente, a técnica Emily Lima e sua comissão se reuniram com as jogadoras para explicar o que seria o treinamento.

Pela manhã, a técnica Emily Lima comandou um treinamento técnico, seguido do aquecimento em campo reduzido com muita movimentação feito pelo preparador físico Jairo Porto. Thaisa, que chegou nesta madrugada da Islândia, trabalhou separadamente com o fisioterapeuta Amir Curcio. Ludmila, Jucinara, vindas da Espanha, e Fran, da Noruega, descansaram pela manhã. As goleiras Dani e Letícia Izidoro fizeram o trabalho específico e depois se integraram ao grupo no campo reduzido da manhã.

– Como sabíamos que as jogadoras chegariam em dias diferentes, fizemos uma programação para elas priorizando o descanso. Conversamos com elas, e elas sabem da importância de cumprir o que é determinado para a recuperação para o primeiro jogo que já é no sábado – explicou o preparador físico Jairo Porto.

Na parte da tarde, todas participaram do treinamento técnico-tático – Thaisa treinou leve com o grupo após trabalho com o fisioterapeuta.

O grupo de Emily para os amistosos ficará completo nesta quinta-feira (14) quando Marta e Mônica, do Orlando Pride, se apresentam. O voo da dupla atrasou dois dias devido ao furacão Irma que atingiu a Flórida no fim de semana.

Djenifer lembra de sua 1ª convocação na Seleção Feminina

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Há três anos Djenifer foi convocada para a Seleção Feminina Principal pela primeira vez: para dois amistosos contra a Austrália, em Brisbane, que ela não entrou em campo. Hoje a meio-campo volta ao país com muito mais bagagem e um contexto totalmente diferente de 2014.

– Naquela época eu ainda era da categoria Sub-20, estava me preparando para o Mundial. Foi uma experiência muito boa, procurei aprender e observar muito as jogadoras mais experientes, como a Cristiane, a Rosana, a Thais Picarte, que estavam. A Marta não pôde se apresentar por um lesão – lembrou Djenifer.

Em 2017, a meio-campo voltou à Seleção, depois de três anos, e tem conquistado cada vez mais seu espaço no grupo da técnica Emily Lima: fez sua estreia na partida contra a Espanha, foi titular contra a Alemanha e tem entrado em diversos amistosos.

Nos próximos jogos contra a Austrália, dias 16 e 19 de setembro, Djenifer espera mais uma oportunidade de mostrar seu futebol.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol