Siga o OTD

Futebol

Avaí, Audax, Inter e São Paulo vencem no Brasileiro Sub-16

Equipes vencem na estreia do campeonato, que acontece em Sorocaba (SP) e vai até o dia 20 de dezembro

Brasileiro Feminino Sub-16 -Avaí/Kindermann - São Paulo - Internacional - Audax
Esta é a segunda edição do Brasileiro Feminino Sub-16(Lucas Figueiredo/CBF)

Começou o Campeonato Brasileiro de futebol feminino Sub-16. Neste sábado (12), os 12 times participantes entraram em campo pela estreia da competição. Avaí/Kindermann, Audax, Internacional e São Paulo foram os vitoriosos do dia. Confira os destaques.

Pelo Grupo A apenas o Avaí/Kindermann venceu. A equipe de Santa Catarina superou o Esmac-PA por 4 a 3 e assume a liderança isolada da chave. No outro jogo, Ferroviária e Minas Brasília ficaram no empate em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Avaí/Kindermann encara Minas e a Ferroviária, o Esmac. Ambos os jogos acontecem nesta segunda-feira (14), às 15h (de Brasília).

+Veja a tabela completa do Brasileiro Feminino Sub-16

Já pelo Grupo B, os vitoriosos foram Audax e Internacional, que dividem a ponta da chave. O time paulista venceu o Lusaca-BA por 1 a 0, enquanto o Colorado superou o Santos por 3 a 1. Na próxima rodada, as equipes que venceram se enfrentam, assim como as que perderam, na segunda (14), às 8h30.

E por fim, no Grupo C, o São Paulo foi quem fez o melhor jogo, goleando o Vitória por 4 a 0, enquanto Grêmio e Iranduba ficaram no 1 a 1. Na próxima rodada, o Tricolor paulista encara então o Iranduba e o Vitória, o Grêmio, também na segunda (14), às 10h30.

O campeonato

Esta é a segunda edição do Brasileiro Feminino Sub-16. Dois Centros de Treinamentos em Sorocaba (SP) serão sede para as 12 equipes que disputarão a taça nacional da categoria, entre os dias 12 e 20 de dezembro, em formato de “bolha”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A primeira fase da competição contará com três rodadas. A primeira delas no sábado (12), a outra na segunda-feira (14) e a última, na quarta (16). Avançam então para as semifinais as três líderes de chave, além da melhor segunda colocada. Os duelos acontecem na sexta-feira (18) e a grande final será no domingo (20), às 15h.

Além disso, vale destacar que as partidas do Brasileiro Feminino Sub-16 terão 70 minutos, com dois tempos de 35, ao contrário do ano passado, quando os jogos tinham a duração de 80 minutos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol