Siga o OTD

Futebol

Santos bate São Paulo e abre vantagem na Copa Paulista

Peixe faz 2 a 0 sobre o Tricolor no primeiro jogo da decisão, com grande atuação da meia Nicole Marussi, que fez seu primeiro gol como profissional

Santos São Paulo Copa Paulista Feminina
A meia Nicole Marussi, de 16 anos, fez seu primeiro gol como profissional do Santos (Twitter/Sereias_daVila)

O Santos está mais próximo do título da Copa Paulista Feminina de 2020. Neste domingo (13), as Sereias da Vila ganharam do São Paulo por 2 a 0 e abriram vantagem com o triunfo no primeiro jogo da decisão. Em jogo disputado na Vila Belmiro, as comandadas do técnico Guilherme Giudice marcaram com a meia Nicole Marussi, de 16 anos, que fez seu primeiro gol como profissional, e com a atacante Amanda Gutierres, de 19 anos.

+ Timão vira no fim contra Ferroviária e sai na frente na final

Os dois gols do Santos na primeira final da Copa Paulista Feminina foram anotados um em cada tempo. Na primeira etapa, Nicole Marussi acertou um lindo chute de pé direito, de fora da área, e acertou o ângulo direito, sem chances para Carla. E, na segunda metade, Luana iniciou contra-ataque e tocou para Ketlen que, em seguida, passou para Maria Dias encontrar Amanda, sem marcação, para ampliar: 2 a 0.

O segundo e decisivo embate entre Santos e São Paulo pela Copa Paulista Feminina está marcado para o próximo sábado (19). A definição do campeão da competição sairá no duelo agendado para o estádio do Morumbi, em São Paulo, às 16h.

+ Seleção Sub-20 estreia no Torneio Internacional com vitória

Campanha da Copa Paulista Feminina

O Santos fez 2 a 0  no São Paulo na primeira final da Copa Paulista Feminina (Twitter/Sereias_daVila) Nicole Marussi
O Santos fez 2 a 0 no São Paulo na primeira final da Copa Paulista Feminina (Twitter/Sereias_daVila)

Para chegar à decisão, o Santos eliminou o São José com duas vitórias nas semifinais. No primeiro jogo, as Sereias da Vila venceram as joseenses por 3 a 1, enquanto na volta o jogo foi mais equilibrado, porém novamente com triunfo santista por 4 a 3.

Já Tricolor se credenciou para a final do torneio após derrotar o Taubaté nos dois jogos disputados na semifinal. Na primeira partida, a equipe venceu pelo placar de 2 a 0. E, no jogo seguinte, que aconteceu na terça-feira (8), o São Paulo superou o adversário po 3 a 0, no CFA Laudo Natel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As equipes duelaram três vezes neste ano. Na fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A1, o Santos venceu por 2 a 1, na Arena Barueri. Já nas quartas de final do torneio nacional, o primeiro jogo no Morumbi terminou sem gols e, na decisão por vaga na semifinal, o São Paulo conseguiu a vitória por 2 a 0, na Arena Barueri, eliminando o rival.

Mais em Futebol