Siga o OTD

Futebol

No duelo Tricolor, São Paulo abre vantagem na semi do Sub-17

Jogando em casa, Tricolor Paulista abriu 2 a 0 em jogo em que o rival carioca teve mais oportunidades, mas fez um gol contra no último minuto que deixou a semifinal em aberto

No duelo Tricolor, São Paulo abre vantagem na semi do Sub-17 (divulgação)

Pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino, o São Paulo recebeu a equipe do Fluminense nesta sexta-feira (27), no estádio do Morumbi, em São Paulo, e venceu por 2 a 1.

O Fluminense jogou melhor a primeira etapa, mas acabou saindo com a desvantagem no intervalo com gols de Talles e Caio. No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Quando tudo parecia decidido, Patrick, do São Paulo, fez um gol contra que deixou o Tricolor carioca vivo para o outro confronto.

A partida de volta está marcada para o dia 7 de dezembro, uma quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na outra semifinal, Flamengo e Athletico-PR medem forças para saber qual time chegará a final do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino.

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida e teve algumas oportunidades de abrir o placar. Mas quem balançou as redes primeiro foi o São Paulo. Aos 14 minutos, Talles marcou para o Tricolor Paulista em cobrança de pênalti.

O Fluminense seguiu melhor durante o primeiro tempo. Novamente, a equipe pecou, não conseguiu o empate e ainda por cima levou o segundo gol. Caio fez 2 a 0 no último minuto da primeira etapa.

Nos últimos 45 minutos, o jogo ganhou em emoção. O Fluminense seguiu pressionando, enquanto que os São Paulo explorava bem os contra-ataques. Aos 20 minutos, o goleiro do Tricolor paulista executou um milagre e impediu o primeiro gol do Flu.

A partida parecia que se decidiria aos 30 minutos quando Metinho, do Fluminense, foi expulso. O Tricolor carioca perdeu a ofensividade e dava indícios que sairia com o resultado desfavorável em dois gols mas, no último minuto, Patrick marcou contra e deixou o Flu vivo na semifinal.

As campanhas

Na primeira fase do Brasileiro Sub-17, São Paulo e Fluminense fizeram um jogo espetacular em que o time paulista venceu por 4 a 3.

O Tricolor Paulista chegou empolgado ao confronto após mostrar força para conquistar a vaga nas semifinais: venceu o Corinthians nos pênaltis, em partida disputada em Cotia. A equipe também vem de uma goleada na estreia da Copa do Brasil: 8×1 sobre o 1ºBPM-TO.

+ Confira a tabela da competição

Antes de enfrentar o Corinthians nas quartas de final, o São Paulo terminou a primeira fase do Brasileiro Sub-17 como melhor equipe da competição. O time, comandado pelo técnico Menta, venceu oito partidas e perdeu apenas uma.

Já o Tricolor Carioca terminou a primeira fase na segunda colocação, três pontos atrás do líder São Paulo. Já nas quartas de final, o Fluminense teve um clássico pela frente.

Diante do Vasco, a equipe do Flu venceu as duas partidas e chega embalada para encarar o São Paulo na briga por uma vaga na grande final do Brasileiro Sub-17.

Pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino, o São Paulo recebeu a equipe do Fluminense nesta sexta-feira (27), e venceu por 2 a 0
(Divulgação/Fluminense)

Mais em Futebol