Siga o OTD

Futebol

Bahia visita a Chape no Brasileiro Sub-20; Ao vivo, sábado

Bahia ainda sonha com o G8, enquanto a Chape busca voltar a vencer após quatro jogos. Ao vivo, no OTD

Bahia - Chapecoense - Campeonato Brasileiro Sub-20 copa do brasil
Bahia ainda sonha com o G8 do Brasileirão (Twitter/ECBahia)

AO VIVO: CHAPECOENSE X BAHIA – CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Um duelo na parte debaixo da tabela agita a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Ainda sonhando com o G8, o Bahia visita a Chapecoense neste sábado (28), no CT Água Amarela, às 15h (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

O Bahia é o 14º colocado da tabela, com 16 pontos somados. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase do Brasileiro Sub-20, a equipe ainda tem chances matemáticas de avançar na competição, já que o oitavo colocado, o São Paulo, tem 22 pontos e haverá 15 em jogo até a 19ª rodada.

+Veja a tabela completa da competição

A missão é difícil, mas o Bahia vem embalado por dois jogos sem perder, sendo uma vitória e um empate, e quer confirmar a boa fase para seguir sonhando com o G8.

Do outro lado, a situação da Chapecoense é mais complicada. A equipe é a vice-lanterna e soma 11 pontos. Matematicamente, a classificação ainda é possível, mas muito difícil. Ainda mais porque o time vem de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas e um empate.

Caso vença o Bahia, a Chapecoense ainda pode subir algumas posições na tabela, se contar também com o tropeço dos adversários diretos, Ceará, Vasco e Cruzeiro. E se perder, poderá cair para a lanterna, caso o último colocado Santos tenha um resultado positivo.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol