Siga o OTD

Futebol

Santos e Ceará duelam para voltar a vencer; Ao vivo, sábado

Últimos colocados da tabela, times querem encerrar sequência negativa, que dura mais de oito rodadas. Ao vivo, no OTD

Santos e Ceará - Santos - Ceará - Campeonato Brasileiro Sub-20
Ceará não vence há nove rodadas no Brasileirão (Pedro Chaves/cearasc.com)

AO VIVO: SANTOS X CEARÁ – CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Um duelo na parte debaixo da tabela agita a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Buscando voltar a vencer na competição, Santos e Ceará medem forças neste sábado (28), no CT Rei Pelé, às 15h (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Do lado do time mandante, o Santos já não tem mais chances de classificação. A equipe é a lanterna da competição e soma apenas oito pontos após 14 jogos.

Como faltam somente cinco rodadas para o fim da primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Santos já não consegue mais alcançar o G8, já que o São Paulo, oitavo colocado, tem 22 pontos e apenas 15 estão em jogo.

+Veja a tabela completa da competição

Assim, o Peixe entra em campo para cumprir tabela e quem sabe encerrar a sequência de derrotas, que já dura oito partidas. A última vez que o Santos venceu foi na sexta rodada.

Do outro lado, o Ceará ainda tem chances matemáticas de avançar à próxima fase, mas a missão é difícil. A equipe é a 18º colocada do Brasileiro Sub-20 com 14 pontos e teria que vencer todos os jogos daqui até o final e torcer por tropeços de seus adversários.

No entanto, o Ceará não vive boa fase, já que também não sabe o que é vencer há nove rodadas, tendo sofrido quatro derrotas e cinco empates neste período.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol