Siga o OTD

Futebol

Na briga pelo G8, Inter recebe o Cruzeiro; Ao vivo, sábado

Inter está a dois pontos da zona de classificação e encara o Cruzeiro, que não vence há sete rodadas. Ao vivo, no OTD

Internacional - Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Sub-20
Inter briga por uma vaga no G8 do Brasileirão (Carlos Santana/Portal da Base)

AO VIVO: INTERNACIONAL X CRUZEIRO –
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Em situações diferentes na tabela, Inter e Cruzeiro medem forças neste sábado (28) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. O duelo acontece às 15h (de Brasília), na Morada dos Quero-Quero (RS), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

A cinco rodadas do fim da primeira fase da competição, o Internacional ainda briga por uma vaga no G8. A equipe gaúcha é a 10ª colocada e soma 20 pontos, dois a menos que o São Paulo, o oitavo colocado.

+Veja a tabela completa da competição

E para o duelo com o Cruzeiro, o Colorado vem embalado por uma vitória na última rodada, que encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. Assim, o Inter precisa vencer a Raposa e torcer por tropeços do São Paulo e também do Palmeiras, o nono colocado, para entrar então no G8 do Brasileiro Sub-20.

Já o Cruzeiro vive situação oposta. A equipe mineira não sabe o que é vencer na competição há sete rodadas, sendo seis derrotas e um empate neste período. O time é o 16º colocados e soma apenas 14 pontos.

Assim, longe da zona de classificação, ainda que matematicamente possível, a Raposa busca terminar o Brasileiro Sub-20 ao menos em uma posição melhor na tabela. Se vencer o Internacional, ganha posições importantes, mas se perder, pode terminar a rodada até como vice-lanterna.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol