Siga o OTD

Futebol

Pelo G8, Palmeiras visita Vasco no Brasileiro; Ao vivo sábado

Verdão está a um ponto da zona de classificação, mas vem de goleada e sequência negativa para encarar o Vasco. Ao vivo, no OTD

América-MG x Palmeiras - Brasileiro Sub-20
Palmeiras briga por uma vaga no G8 do Brasileirão (Divulgação/Fabio Menotti)

AO VIVO: VASCO X PALMEIRAS – CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Em situações diferentes na tabela, Vasco e Palmeiras medem forças neste sábado (28) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. O duelo acontece às 15h (de Brasília), no Nivaldão (RJ), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da competição, o Palmeiras ainda briga por uma vaga no G8. A equipe paulista soma 21 pontos, um a menos que o São Paulo, o oitavo colocado.

No entanto, o Verdão não vive grande momento no Brasileiro Sub-20, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, incluindo duas goleadas, contra Atlético-MG e Athletico-PR, no jogo anterior. Assim, uma vitória diante do Vasco reabilita a equipe e, se aliada a um tropeço do São Paulo, rende posições importantes ao Palmeiras.

+Veja a tabela completa da competição

Do outro lado, o Vasco é apenas o 17º colocado, com 14 pontos. Longe da zona de classificação, ainda que matematicamente possível, o time carioca busca terminar o Brasileiro Sub-20 ao menos em uma posição melhor na tabela.

A equipe, entretanto, vem de derrota e soma apenas três vitórias nos 14 jogos disputados. Se vencer o Palmeiras, o Vasco pode subir na tabela, mas se perder, pode terminar a rodada até como vice-lanterna.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol