Siga o OTD

Futebol

Copa do Brasil Sub-17: São Paulo, Ceará e Fluminense avançam

Equipes estreiam na competição, vencem suas partidas e se garantem na segunda fase do torneio eliminatório

Copa do Brasil Sub-17 são paulo ao vivo River
Tricolor goleou por 8 a 1 (Igor Amorim/saopaulofc.net)

Três equipes deram o pontapé inicial com classificação na Copa do Brasil Sub-17. Nesta terça-feira (24), Ceará, Fluminense e São Paulo venceram seus respectivos duelos e avançaram para a segunda fase da competição. A primeira fase do torneio mata-mata tem sequência com mais 11 jogos na quarta-feira (25). O regulamento prevê jogo único nesta etapa da competição.

São Paulo 8 x 1 1ºBPM-TO 

Triunfo do São Paulo na etapa inicial em Cotia (SP). Na marca dos 15 minutos, Patrick cobrou falta de longe, com força e rasteiro, e abriu o placar para o Tricolor. Dez minutos depois, aos 25, Rhaillan converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

Mas, aos 35, também em cobrança de pênalti, Marquinhos deslocou o goleiro e colocou o Tricolor do Morumbi novamente em vantagem. Já no segundo tempo, logo aos três minutos, Palmberg pegou rebote que veio da trave e fez o terceiro do Tricolor, que ampliou aos oito, quando Flávio soltou uma bomba de fora da área.

E o São Paulo queria mais. Na marca dos 17, Patrick recebeu na entrada da área e bateu de primeira para fazer o quinto gol tricolor em Cotia (SP). Mais tarde, aos 31, Pet recebeu na área, limpou a marcação e marcou o sexto dos paulistas.

Sem freio, o Tricolor chegou ao sétimo gol, quando Marquinhos recebeu lançamento em profundidade e bateu na saída do goleiro do 1ºBPM-TO. E ainda deu tempo para mais um, depois que o São Paulo apertou a saída de bola, Marquinhos ficou com ela e decretou o 8 a 1.

O São Paulo vai encarar na segunda fase da Copa do Brasil Sub-17 o vencedor do duelo entre CRB e Gama, que jogam também na quarta-feira (25).

Ceará 3 x 0 Cruzeiro-RS

Em Itaitinga (CE), na Cidade Vozão, o Ceará estreou com triunfo e classificação na Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram todos na etapa inicial. Logo aos 12 minutos, David foi bem acionado e abriu o placar.

Ceará também se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Pedro Chaves / Ceará SC

Mais tarde, aos 48, Kadu apareceu bem na frente e garantiu o segundo do Ceará, que decretou a vitória no minuto seguinte, aos 49, com Da Guia. 

+ Estreante na seleção, Camila celebra chance dada por Pia

O Vozão encara na segunda fase da competição quem passar de Athletico e Trindade-GO, que medem forças na quarta-feira (25).

Fluminense 3 x 1 Porto Vitória-ES

Kayky marcou os três gols do Flu no triunfo sobre o Porto Vitória-ES
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Kayky marcou os três gols do Flu no triunfo sobre o Porto Vitória-ES

O Tricolor carioca está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. Nas Laranjeiras, o Flu saiu atrás no placar, mas marcou três gols com Kayky e bateu o Porto Vitória-ES por 3 a 1. Com o resultado, a equipe carioca segue na competição.

O Tricolor encara na segunda fase da Copa do Brasil Sub-17 o vencedor de Confiança-SE e Galvez-AC, que se enfrentam nesta quarta-feira (25). 

O time capixaba pulou na frente aos 10 minutos, quando Gustavo recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Já na segunda etapa, aos 10, Kayky tabelou com João Neto e empatou o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Mais tarde, aos 28, Kayky recebeu bom passe e fuzilou para virar o jogo no Rio de Janeiro. Já na marca dos 40 minutos, Kayky entrou driblando a defesa do Porto Vitória, fez o terceiro dele e definiu o placar nas Laranjeiras.

Mais em Futebol