Siga o OTD

Futebol

Brasileiro de Aspirantes define classificados à próxima fase

Ceará, Avaí, Grêmio, Vila Nova-GO, Corinthians, Fluminense, Juventude-RS e Red Bull Bragantino ficam entre os primeiros de cada grupo e avançam

Corinthians Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Corinthians venceu o Sampaio Corrêa e garantiu a ponta do Grupo B (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Os oito classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes estão definidos. Nesta quinta-feira (19), após a disputa dos últimos jogos da etapa inicial, os times que avançaram, portanto, foram: Ceará, Avaí, Grêmio e Vila Nova-GO, pelo Grupo A, e Corinthians, Fluminense, Juventude-RS e Red Bull Bragantino, pelo Grupo B.

Confira os detalhes das partidas disputadas pela oitava e última rodada da primeira fase da competição:

+ Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Ceará 5 x 0 Paraná

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Ceará goleou o Paraná por 5 a 0 e avançou na liderança do Grupo A. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Aos dois minutos, Jacaré cobrou falta de longe, a bola foi cruzada na área, e Marthã completou para o fundo das redes. Depois, aos 20, Jacaré recebeu sozinho na área, puxou para a perna direita e chutou forte para ampliar.

E as redes balançaram mais três vezes nos instantes finais. Aos 42, Luan recebeu da esquerda e bateu para fazer o terceiro. No minuto seguinte, Igor Reis aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para dentro das redes. Para fechar, aos 47, Igor Reis avançou em velocidade pelo meio e anotou mais um para liquidar, assim, a fatura.

Com 19 pontos e 14 gols de saldo, o Ceará se classificou ocupando o primeiro lugar do Grupo A. O Paraná, com oito, se despediu da competição na sexta posição do Grupo B.

Ceará
Ceará avançou no Brasileiro de Aspirantes na liderança do Grupo A
(Pedro Chaves / Ceará SC)

Fortaleza 4 x 1 Avaí

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza venceu o Avaí por 4 a 1, mas o resultado não foi suficiente para a equipe se classificar na competição. Isso porque, com nove pontos, o time cearense terminou na quinta posição do Grupo B. Já os catarinenses, com 19, avançaram ocupando o segundo lugar do Grupo A.

O primeiro gol da partida foi do Avaí, aos nove minutos da etapa inicial, quando Dutra cruzou da esquerda, e a bola sobrou de rebote para Wesley finalizar de perna direita e balançar as redes. Na marca dos 45, Santos cruzou da esquerda direto na cabeça de Willian, que empatou o jogo para o Fortaleza.

No minuto seguinte, o goleiro catarinense falhou na saída de bola, que bateu em cima de Samuel e voltou direto para dentro do gol: 2 a 1. Posteriormente, já aos 42 da etapa final, Breno aproveitou nova bobeada da defesa adversária e fez o terceiro. Para fechar, aos 51, Crippa recebeu na ponta esquerda, dominou e fechou o placar: 4 a 1.

Grêmio 2 x 2 Red Bull Bragantino

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), Grêmio e Red Bull Bragantino confirmaram vaga na próxima fase ao empatarem em 2 a 2. O primeiro gol saiu aos 12 minutos da etapa inicial, quando Patrick ficou cara a cara com o goleiro a adversário e finalizou de chapa para colocar o Tricolor Gaúcho na frente.

Depois, aos 20, Gui Azevedo avançou em jogada individual até o meio e concluiu de canhota para fazer o segundo. Na volta do intervalo, o capitão Eliton Junior cobrou falta direto para dentro do gol e descontou para o Massa Bruta, na marca dos cinco minutos. E, aos 26, Wagner cobrou pênalti e empatou a partida.

Assim, o Grêmio avançou ocupando o terceiro lugar do Grupo A, com 15 pontos, enquanto o RB Bragantino se classificou sendo o quarto colocado do Grupo B, com dez.

Juventude 5 x 0 Coritiba

A última rodada foi decisiva para o Juventude, que se classificou ao golear o Coritiba por 5 a 0, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS). Marcos Vinicius foi o nome do time gaúcho na partida, marcando quatro vezes. Aos 28 minutos do primeiro tempo, ele recebeu no meio e chutou de primeira para abrir o placar. Depois, aos 41, ampliou em belo chute da entrada da área.

O terceiro saiu na marca dos 26 da etapa complementar, após o atacante aproveitar sobra da bola na área e mandar para o fundo das redes. Aos 32, após batida pela direita, a bola sobrou para o camisa 11 marcar o quarto. E, aos 37, Henrique recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira para fechar a conta: 5 a 0.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 11 pontos e avançou ocupando o terceiro lugar do Grupo B. Entretanto, o Coxa, com cinco, encerrou sua participação na competição na oitava posição do Grupo A.

Brasileiro de Aspirantes - Juventude
Juventude goleou o Coritiba e garantiu vaga na próxima fase do Brasileirão de Aspirantes
(Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Corinthians 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Jogando no Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians se classificou na liderança do grupo ao vencer o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1. O primeiro gol saiu aos 36 minutos da etapa inicial, quando Daniel Penha cobrou falta da intermediária e mandou a bola direto canto esquerdo do goleiro Neguett. Depois, aos 14 da etapa complementar, Antony aproveitou falha na zaga adversária, tirou do goleiro e finalizou cruzado para ampliar. Nos acréscimos, entretanto, a equipe maranhense ainda descontou com Eduardo Silva.

O resultado faz o Corinthians avançar no Brasileiro de Aspirantes com 13 pontos, na liderança do Grupo B. O Sampaio, no entanto, com oito, terminou na sétima posição do Grupo A.

Fluminense 1 x 2 Vila Nova-GO

O Vila Nova-GO foi confirmar a classificação no Brasileiro de Aspirantes no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ao vencer o Fluminense por 2 a 1. A equipe carioca saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Cassini. Depois, no entanto, aos 35, João Pedro, também da marca da cal, empatou a partida para o time goiano. E, aos 26 da etapa complementar, Anderson aproveitou falha da zaga adversária e chegou batendo de primeira para virar para o Vila.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, o Dragão avançou ocupando a quarta posição do Grupo A, com 15 pontos. O Flu também está na próxima fase, terminando assim no segundo lugar do Grupo B, com 11 pontos e dois gols de saldo.

Santos 1 x 0 Santa Cruz

No CT Rei Pelé, o resultado da partida entre Santos e Santa Cruz não levou nenhum dos times à próxima fase do Brasileiro de Aspirantes. O Peixe venceu por 1 a 0, mas terminou a competição na quinta posição do Grupo A, com 14 pontos. Já o Santinha, com cinco, ficou no sétimo lugar do Grupo B. O único gol do jogo foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo, quando Pedro Henrique cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e Gabriel concluiu para o fundo das redes.

Paysandu x CRB – WO

Na partida entre Paysandu e CRB, marcada para o Mangueirão, em Belém, a equipe alagoana não compareceu em campo e, após cumprir todo o protocolo previsto no regulamento, a arbitragem decretou então o Papão vencedor por W.O. Assim, o time paraense se despediu da competição ocupando o sexto lugar do Grupo A, com 12 pontos. Já o CRB, com quatro, ficou na última posição do Grupo B.

Mais em Futebol