Siga o OTD

Futebol

Copa do Mundo feminina Sub-17 e Sub-20 são canceladas

Por conta da pandemia do coronavírus, FIFA decide pelo cancelamento das edições de 2020 dos dois torneios

Copa do Mundo feminina Sub-17 e Sub-20
Seleção brasileira ainda busca a vaga nos dois torneio (Sam Ortega)

A Copa do Mundo feminina Sub-17 e Sub-20 de 2020 foram canceladas. Segundo comunicado da FIFA (Federação Internacional de futebol), a decisão foi tomada por conta do cenário da pandemia do coronavírus. Segundo a entidade máxima da modalidade, “saúde e segurança foram mantidos em primeiro lugar”. A seleção brasileira ainda luta por uma vaga nas duas competições mundiais de base.

+ CBF divulga datas e horários das finais do Brasileirão Feminino

Em um primeiro momento da pandemia da Covid-19, levando em consideração o tempo necessário para a classificatória de cada continente, a FIFA havia confirmado o adiamento da Copa do Mundo feminina sub-20 e da Copa do mundo feminina sub-17 para 2021. Entretanto, com o avanço do coronavírus no mundo, o conselho da entidade decidiu pelo cancelamento das edições que originalmente seriam disputadas em 2020. 

A decisão foi tomada pela FIFA após análise do feedback recebido pelas partes interessadas, combinado com a incapacidade de adiar ainda mais esses torneios. Com isso, o grupo de trabalho Covid-19 das Confederações FIFA recomendou posteriormente que as edições de 2020 dos dois torneios juvenis femininos fossem canceladas. Além disso, os direitos de hospedagem das edições de 2022 seriam oferecidos aos países que deveriam sediar as edições de 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Por conta deste cenário, o conselho da FIFA confirmou que a Copa do Mundo feminina Sub-20 de futebol será disputada na Costa Rica, em 2022. Já a Copa do Mundo Sub-17 acontecerá na Índia. 

Mais em Futebol