Siga o OTD

Futebol

Copa do Mundo Sub-17 e Sub-20 feminina são adiadas para 2021

Torneios que seriam realizados em 2020 foram adiados por conta do Coronavírus

Copa do Mundo de futebol feminino
Brasil buscará em campo as vagas para as duas competições (Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF)

Por conta da pandemia do Covid-19, a realização da Copa do Mundo de futebol feminino Sub-17 e da Sub-20 foi adiada para 2021. Segundo comunicado da FIFA desta terça-feira (12), a decisão aconteceu levando em conta uma série de fatores de saúde apontados pelo grupo de trabalho do coronavírus da entidade. A Seleção Brasileira ainda luta por uma vaga nas duas competições mundiais de base.

A Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 seguirá acontecendo na Índia, entre os dias 17 de fevereiro e 7 de março do próximo ano. Poderão participar da competição jogadoras nascidas entre nascidas em ou após 1 de janeiro de 2003 e antes de 31 de dezembro de 2005.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já a Copa do Mundo de futebol feminino sub-20, que acontecerá na Costa Rica e no Panamá, será de 20 de janeiro a seis de fevereiro de 2020. As seleções participantes poderão convocar atletas nascidas entre 1 de janeiro de 2000 e antes de 31 de dezembro de 2004.

As competições manterão os seus critérios de elegibilidade de atletas. Com isso, jogadoras que estariam aptas a atuar somente este ano poderão ser convocadas também em 2021. As datas da disputa da Copa do Mundo de futebol feminino foram confirmadas levando em consideração o tempo necessário para concluir os torneios de qualificação.

Mais em Futebol