Siga o OTD

Futebol

Bahia conquista vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

No confronto entre os Tricolores, o de Aço derrotou o São Paulo,de virada, por 3 a 1, com gols de Daniel e Thiago Andrade, duas vezes

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final, Bahia e São Paulo decidiram nesta quarta-feira (18) o primeiro semifinalista da Copa do Brasil Sub-20. Em jogo disputado no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, o Tricolor de Aço superou o Paulista, de virada, por 3 a 1, e se garantiu entre os quatro melhores da competição em 2020. Os gols do triunfo foram anotados por Daniel e Thiago Andrade, duas vezes
O Bahia venceu o São Paulo, de virada, por 3 a 1. O tento de empate foi marcado por Daniel (Twitter/ECBahia)

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final, Bahia e São Paulo decidiram nesta quarta-feira (18) o primeiro semifinalista da Copa do Brasil Sub-20. Em jogo disputado no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, o Tricolor de Aço superou o Paulista, de virada, por 3 a 1, e se garantiu entre os quatro melhores da competição em 2020. Galeano abriu o placar para os visitantes, mas Daniel e Thiago Andrade, duas vezes, marcaram os gols do triunfo dos mandantes.

Os demais semifinalistas da Copa do Brasil Sub-20 serão definidos nesta quinta-feira (19). O Vasco recebe o Avaí, em Nova Iguaçu, no estádio Nivaldo Pereira, às 15h, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, os Meninos da Colina ganharam por 1 a 0, em Florianópolis. Na sequência, o Goiás será o anfitrião diante do Atlético-MG, às 19h, no Hailé Pinheiros, em Goiânia. Na ida, em Belo Horizonte, os times empataram por 0 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para concluir a fase de quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Internacional atua como mandante contra o Palmeiras, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na semana passada, em Guarulhos-SP, Verdão e Colorado ficaram no empate por 1 a 1.

O Bahia, que eliminou o São Paulo, aguarda na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 o vitorioso do confronto entre Internacional e Palmeiras. Em 2019, o Verdão conquistou o título do torneio ao derrotar o Cruzeiro na decisão, ficando com o troféu ao vencer uma disputa de pênaltis.  

Empate no primeiro tempo

Mesmo atuando como visitante, o São Paulo abriu o placar diante do Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Aos 17 minutos da primeira etapa, o time da casa tentou sair trocando passes na defesa, mas o goleiro Fabrício deixou seu companheiro em situação delicada. O meia Talles Costa, camisa 7, roubou a bola na intermediária e tocou para o atacante Galeano que, dentro da área, soltou a pancada e fez 1 a 0.

O tento de empate do Bahia aconteceu em jogada parecida. Aos 47, o São Paulo buscou sair jogando da intermediária defensiva. No entanto, o meia-atacante Daniel pressionou o volante da equipe visitante e roubou a bola. O camisa 11 saiu em velocidade, cortou para a esquerda e, de canhota, chutou cruzado no contrapé do goleiro Yang. O camisa 1 ainda resvalou na bola, mas não colocou força o suficiente para evitar o gol: 1 a 1.

Ao lado de Thiago Andrade, Daniel (foto) foi um dos destaques do Bahia no jogo (Twitter/ECBahia)
Ao lado de Thiago Andrade, Daniel (foto) foi um dos destaques do Bahia no jogo (Twitter/ECBahia)

Virada do Bahia na segunda etapa

A equipe mandante se colocou no comando do placar logo no começo da segunda etapa. Aos 12, Daniel puxou contra-ataque e lançou Thiago Andrade na esquerda. O camisa 7 cruzou na segunda trave para Marcelo, que matou no peito e rolou para trás. O lateral direito Douglas Torres chegou finalizando e a bola encontrou Thiago Andrade que dividiu com o goleiro e colocou para o fundo do gol: 2 a 1.

Na reta final, aos 41, o Bahia deu números finais ao jogo e, novamente, com Thiago Andrade. Após cobrança de falta de Luiz Felipe pela ponta direita, Christian venceu a disputa com a defesa do São Paulo e a bola sobrou para o camisa 7 se antecipar ao goleiro Yang e anotar o terceiro do Tricolor de Aço.

Mais em Futebol