Siga o OTD

Futebol

Corinthians, Flu e Athlético saem em vantagem no Brasileiro Sub-17

Paulistas e cariocas venceram clássicos estaduais contra São Paulo e Vasco e paranaenses superam o Grêmio mesmo jogando fora de casa

Corinthians conseguiu a vitória por 3 a 2 e saiu em vantagem no Brasileiro sub-17 (Divulgação Corinthians)

Corinthians, Fluminense e Athletico venceram pelas partidas de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-17 de futebol masculino de 2020. Nesta quarta-feira (18), time paulista superou o São Paulo, o tricolor carioca venceu o Vasco no fim e os paranaenses viraram para cima do Grêmio mesmo jogando fora de casa.

São Paulo x Corinthians 

Como todo clássico, Corinthians e São Paulo fizeram um duelo mais brigado do que jogado, principalmente nos primeiros 45 minutos. Sem muito espaço e com os dois times buscando limitar o volume de jogo dos adversários, a melhor chance veio na bola parada. Aos 15 minutos, Beraldo apareceu na segunda trave e fez 1 a 0 e levou o tricolor paulista em vantagem para o intervalo. 

Na volta do segundo tempo, mais uma vez na bola parada, o São Paulo marcou. Aos seis minutos, após cobrança de falta na trave de Marquinhos, Palmberg aproveitou o gol aberto para fazer o 2 a 0. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2020

Atrás do placar, o Corinthians se lançou para o ataque e em pouco mais de seis minutos conseguiu o empate. Aos 13, após cobrança de escanteio, Lucas Belezi aproveitou a sobra e bateu rasteiro no canto para fazer o 2 a 1.  E aos 19 Robert acertou um tiro do meio da rua e igualou o marcador em 2 a 2. 

Embalado com a igualdade no placar, o Corinthians seguiu no ataque e conseguiu a virada. Após cruzamento na área e confusão generalizada, Renato Santos empurrou para o gol vazio e fez 3 a 2. 

Fluminense x Vasco 

Jogando nas Laranjeiras, Fluminense e Vasco tiveram um clássico carioca equilibrado. Depois de um 0 a 0 nos primeiros 45 minutos, o tricolor abriu o placar com um belo gol. Aos quatro, Matheus Martins acertou um belo chute de fora da área e o goleiro vascaíno aceitou, fazendo o 1 a 0. 

+ Seleção brasileira Sub-17 é convocada para período de preparação

Na sequência do segundo tempo, apesar de tentar, o Vasco não conseguia levar perigo ao gol do Fluminense e o duelo parecia ter seu placar já definido. Entretanto, aos 43 minutos a igualdade veio. Em boa jogada coletiva, Ruan aproveitou a sobra na ponta direita da área e finalizou cruzado para empatar.

Fluminense e Vasco - Fluminense - Vasco - Campeonato Brasileiro Sub-17
Fluminense conseguiu a virada no último lance e está em vantagem nas quartas de final (Lucas Mercon/Fluminense)

Após a igualdade, o Fluminense partiu para o ataque e o que parecia impossível aconteceu. Aos 50 minutos, Lucas Felipe aproveitou cruzamento da direita e chegou finalizando na segunda trave para fazer o 2 a 1.

Grêmio x Atlhético-PR 

O primeiro tempo não foi de grandes chances para os dois lados. Com as duas defesas marcando muito forte, os ataques tiveram que ser certeiros e o Grêmio foi. Após cobrança de lateral na área, Valber recebeu e finalizou girando em cima da marcação para abrir 1 a 0, na única finalização no gol do time gaúcho nos primeiros 45 minutos.

Atrás do placar, o Atlhético-PR foi para cima, mas não conseguiu incomodar o adversário e foi para o intervalo com a derrota parcial. 

Atlhetico-PR x Grêmio - Brasileiro Sub-20
Time paranaense venceu de virada os gaúchos (Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo tempo, em poucos minutos o Athlético-PR virou. Aos oito minutos, após cruzamento na área, Emerson tocou de cabeça, encobriu o goleiro e empatou o jogo em 1 a 1. Aos 14, Renan Viana aproveitou a cobrança de penalidade e virou o confronto para os paranaenses, que saíram em vantagem nas quartas de final do Brasileiro Sub-17.

Mais em Futebol