Siga o OTD

Futebol

Paulistas, Furacão e América-MG vencem no Brasileiro Sub-20

Abrindo a 12ª rodada, sete jogos foram disputados neste sábado (14). Confira os detalhes!

Brasileiro Sub-20
De virada, Corinthians venceu o Cruzeiro por 3 a 1 (Agencia-Corinthians)

Neste sábado (14), a bola rolou para sete jogos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com muitos gols pelo país afora, os times que levaram a melhor e venceram suas respectivas partidas foram: Corinthians, Palmeiras, Athletico-PR, Botafogo e América-MG.

Corinthians vira e segue líder

O Corinthians enfrentou o Cruzeiro e venceu de virada pelo placar de 3 a 1, gols de Cauê, Ronald e Luis Mandaca. Riquelme marcou o gol mineiro.

Com 28 pontos, o Corinthians segue firme na liderança da competição – com seis de vantagem para o segundo colocado. A Raposa, com 13, aparece na 13ª posição.

São Paulo e Vitória empatam

Em Cotia, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Thalles Costa e Ed Carlos, mas o Vitória conseguiu a igualdade na segunda etapa, com Samuel e Tássio.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Com o resultado, os dois times seguem próximos na classificação do Brasileiro Sub-20. O São Paulo é o oitavo, com 18 pontos. Já o Vitória é o nono, com 17.

América-MG vira em quatro minutos

Na base da raça e acreditando até o fim, o América-MG conseguiu a vitória na rodada do Brasileiro Sub-20. Com um a menos desde o início do segundo tempo e perdendo para o Grêmio por 2 a 0 até os 38 minutos, o time mineiro virou o placar ao marcar 3 gols em 4 minutos e saíram com o triunfo por 3 a 2.

Pela 12ª rodada do Brasileiro Sub-20, América-MG venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Com o resultado, o time mineiro sobe para a 12ª posição, ultrapassando o Cruzeiro-MG, com 15 pontos. Já o Grêmio se mantém na 11ª colocação, também com 15.

Palmeiras vence em jogo de oito gols

Em uma grande virada, o Palmeiras, que perdia por 3 a 1 no primeiro tempo, venceu o Bahia por 5 a 3 na tarde deste sábado (14), no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João-BA, e conquistou três importantes pontos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Os gols palmeirenses foram marcados por Vitinho, Fabricio, Ramon Cesar, Victor Michell e Ramon Rocha. Marcelo, duas vezes, e Daniel, marcaram pelo Bahia.

Palmeiras venceu mais uma no Brasileiro Sub-20 (Divulgação Palmeiras)

O triunfo serviu de recuperação para o Palmeiras após revés na rodada passada e colocou o time na quarta colocação da fase classificatória, com 21 pontos, ao lado de Athletico-PR (5º) e Fluminense (3º). Já o Bahia segue com nove, na lanterna do Brasileiro Sub-20.

Athletico goleia

Querendo retomar o caminho das vitórias, o Athletico Paranaense recebeu o Sport no CAT do Caju, em Curitiba, e alcançou o objetivo. O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo, quando a bola sobrou para Iago após cruzamento de Jajá pela direita. Depois, aos nove, Ramon arriscou de longe para marcar o segundo. Já na volta do intervalo, Vinicius Mingotti cobrou pênalti e fez o terceiro. A goleada ficou completa com gol de Jajá, aos 28, e de João Pedro, aos 38.

+ Avaí perde para o São Paulo, mas se classifica para a decisão

Com o resultado, o Furacão subiu para o quinto lugar da tabela, com 21 pontos. O Leão, com 13, aparece na 14ª posição.

Botafogo vence e entra no G8

Em jogo equilibrado, o Botafogo foi mais certeiro nas chances que teve, venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Gabriel Toebe, e subiu para a sétima colocação no Brasileiro Sub-20, com 20 pontos. Já o time catarinense segue em 18º, com 10.

Ceará e Inter empatam

Ceará e Internacional fizeram um jogo lá e cá na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), e empataram em 2 a 2. No primeiro tempo, Marquinhos abriu o placar para a equipe cearense aos oito minutos. Aos 18, Vinícius empatou para o Inter. Na volta do intervalo, Danrley virou para os gaúchos logo aos seis minutos. E, já nos acréscimos, Leonardo empatou para o Colorado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Com o empate, o Inter chegou a 17 pontos e aparece na décima posição da tabela classificatória. O Ceará, com 12, ocupa o 17ºlugar.

Mais em Futebol