Siga o OTD

Futebol

Timão bate o Flu e reassume a ponta do Brasileiro Sub-20

Corinthians pressiona o jogo todo contra um Fluminense recuado e consegue a vitória em casa para reassumir a liderança do Brasileirão

Corinthians x Fluminense - Brasileiro Sub-20
Corinthians reassume a liderança do Brasileiro Sub-20 (Rodrigo Gazzanel/Agêcia Corinthians)

No duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, deu Corinthians. Nesta quarta-feira (4), na 10ª rodada da competição, o Timão recebeu o Fluminense no Parque São Jorge e, com postura ofensiva durante os 90 minutos, venceu o confronto pelo placar de 3 a 0. 

Com o resultado, o Corinthians vai a 22 pontos e ultrapassa o Fluminense, que fica com 21. Assim, o Timão reassume a liderança do Brasileiro Sub-20, com sete vitórias em 10 jogos disputados. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Na próxima rodada, o Corinthians visita o América-MG, enquanto o Fluminense enfrenta o Botafogo, em clássico carioca, também fora de casa. Ambos os duelos acontecem neste domingo (8), às 15h (de Brasília). 

O jogo

O Corinthians começou o jogo com marcação alta, indo para cima do Fluminense. A partida, no entanto, era equilibrada e truncada, com o time carioca se fechando atrás para conter a pressão alvinegra. Apesar da postura ofensiva, o Timão não chegava com efetividade ao gol adversário. 

Os minutos iam passando e o Corinthians continuava jogando predominantemente no campo de ataque, mas esbarrava na marcação do Fluminense, que seguia recuado. Vale destacar uma curiosidade: até aqui, o Fluminense não liderou a posse de bola em nenhum jogo do Brasileiro Sub-20. 

Apesar da pressão corintiana, nenhum dos times, no entanto, criou uma chance real de gol na maior parte da etapa inicial. A melhor foi apenas aos 43 minutos, quando Vitinho soltou uma bomba e a bola passou muito perto da meta de Pedro Rangel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O segundo tempo começou como o primeiro: com o Corinthians no campo de ataque. Desta vez, no entanto, o Timão já conseguiu levar perigo de fato logo nos primeiros minutos, obrigando a zaga e o goleiro da Flu a trabalharem.

Depois de o ritmo do jogo cair um pouco, no entanto, o Corinthians finalmente inaugurou o placar, com gol contra. Aos 17 minutos, a zaga do Fluminense, afastou mal, Cipriano disputou com Caue na pequena área e acabou empurrando a bola para dentro do gol.

O Corinthians continuava melhor e mais ofensivo em campo, o que rendeu mais um gol, 12 minutos depois. Aos 29, Matheus Araújo recebeu um bolão na grande área e chutou cruzado. Vitinho apareceu livre de marcação para ampliar então o marcador e encaminhar a vitória.

Aos 47 do segundo tempo, a postura do Corinthians foi recompensada e o time ainda ampliou mais o placar, com um golaço de Wallisson, que deu, assim, números finais ao jogo.

Acompanhe ao vivo: Corinthians x Fluminense –
Brasileiro sub-20 de futebol

Mais em Futebol