Siga o OTD

Futebol

Palmeiras faz 3 a 0 no Derby e reassume a ponta do Sub-17

Além do triunfo no clássico, Verdão se classificou ao mata-mata; duelo entre Galo e Chape termina em 2 a 2

Palmeiras faz 3 a 0 no Derby, reassume a ponta do Sub-17 (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Dois jogos fecharam a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, que se aproxima de seu momento decisivo. Na tarde desta quarta-feira (4), o Palmeiras sobrou no clássico com o Corinthians, retomou a liderança do torneio e se classificou para as quartas de final da competição. Mais cedo, Atlético-MG e Chapecoense empataram em 2 a 2 em um duelo de equipes sem chances de chegar na próxima fase.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras reassumiu a liderança no Parque São Jorge, em São Paulo-SP, casa do Corinthians. Os gols do Verdão foram marcados por Abimael, Yago Santos e Victor Henrique.

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final do torneio
O atacante Ruan Ribeiro foi um dos destaques do Derby Sub-17 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 16 pontos, ao lado do Vasco da Gama com o mesmo número de vitórias, mas com vantagem no saldo de gols (16 a 11).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta do empate do Botafogo com o Bahia nesta rodada, o time palmeirense garantiu lugar nas quartas de final do Brasileiro Sub-17 de forma antecipada, já que a equipe alvinegra carioca está na quinta colocação, sete pontos atrás, e restam apenas seis pontos em disputa.

O Corinthians, por sua vez, caiu para a 4ª colocação no grupo, mas ainda tem reais chances de classificação. Um empate na próxima rodada coloca o Timão na fase final. Se isso ocorrer, a equipe se juntará a Athletico, São Paulo, Fluminense e Vasco, que haviam se garantido na abertura da 7ª rodada.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 neste sábado (7), às 17h, contra o Sport, no Allianz Parque, pela 8ª rodada. Já o Corinthians pega o Grêmio, fora de casa, às 15h.

Empate de eliminados

Antes de Palmeiras e Corinthians, Atlético-MG e Chapecoense fizeram um bom jogo de equipes já sem chances de se classificar ao mata-mata do Brasileiro Sub-17.

Com um gol no último minuto, a Chapecoense empatou em 2 a 2 e conquistou seu segundo ponto na competição, mas não conseguiu deixar a lanterna do grupo A Com três a mais, o Atlético-MG permaneceu em 8º.

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta.

Mais em Futebol