Siga o OTD

Palmeiras x Londrina - Copa do Brasil Sub-20

Futebol

Palmeiras, Avaí e Goiás avançam na Copa do Brasil Sub-20

Jogando em casa, o time paulista venceu o Londrina por 2 a 1 e equipe catarinense avançou nos pênaltis nesta quinta-feira (29)

Palmeiras e Avaí se classificam para as quartas de final (Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras, Avaí e Goiás avançam na Copa do Brasil Sub-20

Pelas partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 de 2020, Palmeiras, Goiás e Avaí conseguiram a classificação. Nesta quinta-feira (29), jogando no Allianz Parque, o time paulista fez 2 a 1 no Londrina e avançou. Já os catarinenses empataram em 1 a 1 e conquistaram a vaga nas penalidades. Em Goiânia, os donos da casa superaram o Flamengo por 3 a 0.

Palmeiras vence em casa

No começo do jogo, o Palmeiras foi melhor e teve as primeiras oportunidades de abrir o placar, contudo o gol de abertura foi do Londrina. Aos 17, Vitinho aproveitou a cobrança de pênalti e fez 1 a 0. A resposta dos donos da casa veio aos aos 26. Após cruzamento da direita, Fabricio subiu mais que a zaga e empatou.

Na segunda etapa, o duelo estava mais parado até que aos 21 minutos, o Palmeiras conseguiu o gol. Após a jogada coletiva pela direita do ataque, Vitinho cruzou rasteiro e Juninho marcou. Na reta final, o Londrina tentou buscar o empate, que levaria a partida para as penalidades, mas não conseguiu e o time paulista avançou.

João Vitor brilha e Avaí avança

Após 1 a 1 no primeiro duelo de Leões, Sport e Avaí se enfrentaram na Ilha do Retiro, com o time da casa pressionando mais na etapa inicial. Mas, apesar de chegar com mais perigo nos minutos iniciais e criar boas chances com Mateus e Gustavo, os pernambucanos viram a equipe catarinense sair na frente em cobrança de pênalti. Aos 24, após Renzo derrubar Felipe Diogo dentro da área, o zagueiro Raul bateu firme de perna direita para fazer 1 a 0.

+ Tabela da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino

Na volta do intervalo, o Sport se manteve ofensivo e chegou ao empate logo aos quatro minutos. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Cristhian cruzou na medida, e Igor subiu para testar e ver a bola morrer no fundo das redes do goleiro João Vitor.

Depois, levando perigo principalmente em bolas alçadas na área, o time rubro-negro teve oportunidades de virar com Gustavo, Italo e Ewerthon. O Avaí também assustou em jogada de bola parada, aos 25, quando Gaspar cobrou falta à esquerda do gol adversário e quase marcou o segundo para os visitantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sem novas alterações no placar, a decisão foi para os pênaltis, com o Avaí levando a melhor. O goleiro João Vitor defendeu duas cobranças do Sport, enquanto Diordi, Macaé, Diego e Raul converteram: 4 a 3.

Goiás leva a vaga com nova vitória

O Goiás voltou a derrotar o Flamengo e avançou na Copa do Brasil sub-20. No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Esmeraldino venceu o rival carioca por 3 a 0 e confirmou a sua vaga para a próxima fase do torneio.

Vale lembrar que o Goiás já havia derrotado o Flamengo no confronto de ida nessa oitavas de final também pelo placar de 1 a 0. Os gols da vitória goiana foram anotados por Vanderley e João Marcos (duas vezes).

Mais em Futebol