Siga o OTD

Futebol

Palmeiras bate Ferroviária e sai em vantagem nas quartas

No jogo de ida do Brasileirão Feminino, Palestrinas vencem por 2 a 1 e pressionam as Guerreiras Grenás

Palmeiras; Taboão da Serra; Paulista de futebol feminino
Palestrinas vencem em casa e pressionam a Ferroviária, atual campeã do Brasileirão - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras venceu a Ferroviária na noite desta quarta-feira (28) pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino, no Allianz Parque. O gols alviverdes foram marcados por Thaís e Camilinha, enquanto Sochor descontou para as Guerreiras Grenás.

Com a vantagem adquirida, o Palmeiras disputa o segundo jogo contra a Ferroviária no próximo domingo (1), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa. O vencedor do confronto garante uma vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino.

+ Confira a tabela da competição

As Palestrinas se classificaram para a segunda fase da competição em quinto lugar com 28 pontos. A Ferroviária foi a quarta colocado com um ponto a mais.

No jogo entre as equipes na fase de classificação do Brasileirão Feminino, a Ferroviária aplicou uma goleada de 4 a 1. E nunca é demais relembrar que as Guerreira Grenás defendem o título de 2019.

O jogo

Disposto a abrir o placar nos primeiros minutos do jogo, o Palmeirasentrou na partida concentrado e apostando no toque rápido de bola. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Thaís subiu mais alto que as adversárias e desviou para o gol. Esse foi o segundo tento da zagueira contra o time de Araraquara no ano.

Bem postado na defesa e sem dar chances para as adversárias empatarem a partida, a equipe alviverde terminou com a vitória parcial de 1 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, as Palestrinas voltaram com a mesma postura do primeiro tempo e com o objetivo de aumentar o marcador e, consequentemente, a vantagem para o segundo jogo. Aos 12 minutos, Camilinha arriscou um belo chute de fora da área, que teve endereço certo: o gol.

A equipe adversária criou duas oportunidades aos 20 e 32 minutos, respectivamente, mas o goleira Vivi se esticou para desviar a bola para a linha de fundo. Ainda assim, a Ferroviária diminuiu aos 35 minutos. Sochor roubou a bola da zaga do Palmeiras, invadiu a área e chutou na saída da goleira.

palmeiras ferroviária brasileirão feminino
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confrontos em 2020

Na fase de grupos do Brasileirão Feminino, em fevereiro, a Ferroviária venceu o Palmeiras, fora de casa, em Vinhedo, por 4 a 1, com dois gols de Sochor, um de Sâmia e mais um de Maglia. E Carla Nunes diminuiu para as Palestrinas. Já no Paulistão, as Guerreiras Grenás ganharam por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa. A meia Aline Milene abriu o placar para a equipe de Araraquara. A zagueira Thais empatou e Sochor fez o tento do triunfo.

Mais em Futebol