Siga o OTD

Futebol

Brasil disputa medalha de ouro com Japão na Universíade

Foto: Divulgação

A seleção brasileira de futebol feminino que disputa a Universíade de Verão de 2017, em Taipei, se classificou para a final do torneio neste sábado (26). O Brasil derrotou a Rússia por 1×0 e enfrenta o Japão na disputa pela medalha de ouro.

As brasileiras abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com a meia Giovanna de Oliveira, em uma cobrança de falta. Até então, a Rússia pressionava com Galay, Chernomyrdina e Cholovyaga tendo desperdiçado oportunidades. Pelo lado do Brasil, as chances surgiram com a própria Giovanna, além de Carla Nunese Diany Aparecida.

No segundo tempo apenas a Rússia finalizou a gol, acertando até mesmo uma bola na trave. Entretanto, as brasileiras seguraram o resultado e agora decidem o título contra as japonesas, que na semifinal venceram a África do Sul por 4×0, no domingo (28).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol