Siga o OTD

Natação

Ítalo Manzine é prata nos 50m livre na Universíade

Foto: Fellipe Chargel/CBDU/Be Nice Films

Ítalo Manzine conquistou neste sábado (26), a 11ª medalha do Brasil na Universíade de Verão 2017 ao ficar com a prata nos 50m livre, na natação. Com tempo de 22.05, o estudante de Administração ficou atrás do finlandês Ari Pekka Liukkonen, com 22.02. Além disso, o japonês Katsumi Nakamura fez o mesmo tempo do brasileiro e dividiu com ele a segunda colocação.

Um dos responsáveis por tirar Cesar Cielo da Rio 2016 nos 50m livre, Ítalo participou em Taipei de sua primeira Universíade, e já entrou com o pé direito. “Eu sou um grande fã do esporte universitário, desde 2014 quando eu ingressei na faculdade. Nunca tinha vindo a uma competição desse porte. Estou muito feliz, minha primeira Universíade, e já subindo no pódio. Acho que essa é a medalha de maior importância na minha carreira até agora. A primeira de muitas”, comemorou o nadador.

Ele destacou ainda a pequena diferença de tempo entre ele e o primeiro lugar. “Eu esperava beliscar o ouro, mas no final da prova eu cansei um pouco. O preparador físico do finlandês é um brasileiro que, inclusive, foi meu preparador físico na temporada da Rio 2016. Eu sei que é um cara super qualificado, sabia que o Ari estava muito bem, que seria uma disputa muito difícil com ele”, disse, referindo-se ao técnico Pedro Frederico Valadão.

Resultados da noite

Além dos 50m livre masculino, o Brasil também competiu em mais duas provas neste sábado: 50m livre feminino, com Graciele Herrmann (quarto lugar, tempo de 25.26) e Alessandra Marchioro (sétimo lugar, tempo de 25.38), e revezamento 4×100 medley, com Henrique Martins, Leonardo de Deus, Raphael Rodrigues e Gabriel da Silva Santos. O quarteto ficou em quinto lugar, com o tempo de 3:36.71.

Neste domingo, pelo horário de Taipei, serão realizadas as últimas provas da natação na Universíade de Verão 2017, com a maratona aquática. O Brasil será representado pelos nadadores Allan do Carmo, Victor Colonese, Viviane Jungblut e Betina Lorscheitte, a partir das 19h de sábado, horário de Brasília.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Natação