Siga o OTD

Futebol

Goiás bate o Fla e larga na frente na Copa do Brasil sub-20

No primeiro jogo das oitavas de final, o Goiás surpreendeu, vencendo no RJ, e agora decide a classificação em casa

Flamengo - Goiás - Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino
Goiás levou a melhor no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil (Rosiron Rodrigues)

Nesta quinta-feira (22), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 masculina de futebol, o Goiás surpreendeu o Flamengo e, mesmo fora de casa, em Saquarema (RJ), conseguiu largar na frente na briga pela classificação, vencendo pelo placar de 1 a 0.

Depois de passarem em branco na etapa inicial, o primeiro gol enfim saiu, e foi aos nove minutos do segundo tempo. O Goiás roubou a bola do Flamengo no meio de campo, avançou em velocidade pela direita e Lucas recebeu o cruzamento no meio da área. Ele dominou e, sem deixar a bola cair no chão, mandou para o fundo do gol para então colocar o Esmeraldino em vantagem.

+ Confira a tabela da competição

O Flamengo ainda bem que tentou e chegou a levar perigo à meta do Goiás, mas o goleiro foi muito bem e fechou o gol. A equipe visitante soube administrar o placar e a pressão para garantir a vitória fora de casa.

Agora, o jogo de volta acontece no dia 29 de outubro, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), às 15h30 (de Brasília). E o Flamengo terá que buscar a recuperação fora de casa para poder avançar.

Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileiro sub-20 no último domingo (18) e o Flamengo venceu por 3 a 2 jogando fora de casa. Ou seja, serão três jogos em três semanas para as duas equipes, com uma vitória para cada um até aqui.

Campanhas

Na primeira fase da Copa do Brasil sub-20, o Flamengo teve dificuldades para passar pelo Jaciobá, de Alagoas. Em partida única, o time carioca fez 1 a 0 e eliminou o adversário.

Já o Goiás venceu com mais tranquilidade, por 3 a 1 contra o Operário, de Mato Grosso, sem muitos problemas para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil sub-20.

O Campeonato

A Copa do Brasil sub-20 terá 32 equipes divididas em 16 confrontos. Na primeira fase, o mata-mata acontece em jogo único e, em caso de empate, o classificado vai ser conhecido então nas penalidades máximas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Participam da competição os 27 campeões estaduais e os cinco vices dos Estados melhor posicionados no Ranking Nacional de Federações 2020. O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino estará classificado para a Supercopa Sub-20 de 2020.

AO VIVO Flamengo x Goiás – Copa do Brasil sub-20

Mais em Futebol