Siga o OTD

Futebol

Santos e Paraná empatam na rodada do Brasileiro de Aspirantes

Jogando no sul do país, times fecham a primeira rodada da competição com empate em 1 a 1.

Brasileiro de Aspirantes

No fechamento da primeira rodada do Brasileiro de Aspirantes de 2020 de futebol masculino, Paraná e Santos empataram em 1 a 1, nesta segunda-feira (19). Com o resultado, cada uma das equipes somou seu primeiro ponto no grupo B da competição nacional. 

+ Seleção feminina se apresenta para treinos em Portugal

O jogo

No estádio Durival Britto, os gols somente na segunda etapa. Logo aos três minutos, Lucas Sene recebeu passe em profundidade, apareceu cara a cara e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Mas o Santos correu atrás. Mais tarde, aos 22, após cobrança fechada de escanteio, Bruno Marques apareceu na segunda trave e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Aos 40 minutos, Felipe Carvalho impediu com falta um ataque do Paraná e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos. Todavia, as equipes não tiveram mais tempo e o placar em Curitiba terminou mesmo empatado.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020

Na próxima rodada, o Paraná irá até Porto Alegre e terá pela frente o Grêmio, na quinta-feira (22). Já o Santos recebe em casa o CRB, na mesma data. A bola rola a partir das 15h. 

A competição

A quinta edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes começa na sexta-feira, dia 16. A Diretoria de Competições da CBF publicou, nesta terça-feira (6), a tabela detalhada das oito rodadas da primeira fase da competição. Coritiba e Corinthians abrem as disputas, às 15h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O restante dos jogos será disputado no sábado (17) e no domingo (18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

É importante lembrar que o Brasileirão conta com 16 times dentre os 40 primeiros do Ranking Nacional de Clubes de 2020. As equipes foram divididas em dois grupos com oito clubes cada. No formato de jogos cruzados, os integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B. A segunda fase está prevista para começar no dia 28 de novembro, sábado.

Grupo A:

Avaí-SC
Ceará-CE
Coritiba-PR
Grêmio-RS
Paysandu-PA
Sampaio Corrêa-MA
Santos-SP
Vila-GO

Grupo B:

Corinthians-SP
Crb-AL
Fluminense-RJ
Fortaleza-CE
Juventude-RS
Paraná-PR
Red Bull Bragantino-PS
Santa Cruz-PE

Mais em Futebol