Siga o OTD

Futebol

Marta e Emily Lima comandam videoaulas grátis de futebol

Rainha da bola e primeira treinadora da seleção brasileira são as protagonistas da Clear Bora Jogar, plataforma voltada para atletas de todos os níveis

Marta videoaulas Bora Jogar futebol feminino
Marta em uma das videoaulas (divulgação)

Depois de virar inspiração para virar uma estátua, a rainha Marta experimenta o lado treinadora. Ao lado da técnica Emily Lima, a atacante da seleção brasileira vai protagonizar uma série de dez videoaulas grátis voltadas para o desenvolvimento de praticantes de futebol feminino.

A Clear Bora Jogar tem como público alvo todos os níveis de participantes, desde quem está começando na modalidade a quem já é profissional. A plataforma é inspirada no formato master class, 100% digital. Os temas das videoaulas são domínio, condução com bola, passe, chute, cabeceio, drible, organização defensiva e organização ofensiva.

Com o projeto, Marta e Emily querem deixar um legado importante para o futuro do futebol feminino, que vive um momento de evolução no Brasil.

Emily Lima videoaulas Bora Jogar futebol feminino Marta
Emily Lima é uma das grandes treinadoras do mundo (divulgação)

“É muito gratificante participar desse projeto e trazer um pouco do meu conhecimento para a próxima geração de jogadoras. Estou muito empolgada com a minha primeira experiência como treinadora”, destaca a jogadora do Orlando Pride eleita seis vezes melhor do mundo e maior artilheira da história das Copas do Mundo com 17 gols..

“Precisamos de cada vez mais representatividade no futebol. O cenário melhorou muito nos últimos anos e estamos no caminho certo. A plataforma Clear Bora Jogar é uma forma de conectar com todas as mulheres apaixonadas por futebol do Brasil”, completa Emily Lima, a primeira mulher a comandar a seleção brasileira de futebol feminino. Atualmente ele comanda o Equador na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

Futebol feminino em alta

A iniciativa acontece em um momento de grande crescimento do futebol feminino no Brasil e no mundo. A Copa do Mundo da França, no ano passado, foi um exemplo de sucesso, com sucesso de audiência e crescimento nos indicadores de desempenho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É muito importante para nós viabilizar um projeto tão importante que contribui com o desenvolvimento do futebol feminino. Conseguimos trazer dois nomes muito relevantes da modalidade e disponibilizar esse conteúdo exclusivo a todos. A plataforma é 100% gratuita, inclusiva e acessível, mostrando o nosso compromisso com o futebol feminino”, afirma Vinicius Menezes, Gerente de Marketing de Clear.

Mais em Futebol