Siga o OTD

Futebol

Orlando Pride, de Marta, perde mais uma na NWSL

Pride perde mais uma para o Houston Dash, que termina como líder do grupo. Agora, na última rodada da Fall Series, os times de Marta e Debinha duelam pelo segundo lugar da chave

Marta - Orlando Pride - Houston Dash - NWSL Fall Series
Marta passou em branco em mais uma derrota do Pride (Instagram/orlpride)

Pela primeira vez em quase um ano, o Orlando Pride, da brasileira Marta, voltou a jogar como mandante. Na noite desta sexta-feira (9), a equipe entrou em campo pelo grupo Sul da NWSL Fall Series em busca da primeira vitória na competição, mas não conseguiu o objetivo. Diante do campeão da Challenger Cup, o Houston Dash, o time da craque brasileira foi derrotado pelo placar 2 a 1.

As visitantes abriram vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Shea Groom abriu o placar para o Dash e aos 29, Veronica Latsko ampliou o marcador. Mas aos dois minutos da segunda etapa, Sydney Leroux diminuiu para o Orlando Pride, recolocando a equipe no jogo. As melhores chances, no entanto, foram do Dash, mas nenhum dos times voltou a balançar as redes adversárias.

+Pia convoca oito ‘estreantes’ e volta a chamar Marta

Com este jogo, o Houston Dash encerra sua participação na NWSL Fall Series como líder do grupo, com nove pontos, e já não pode mais ser ultrapassado. O Orlando Pride, por sua vez, segue com apenas um ponto conquistado e na lanterna da chave.

Na próxima e última rodada, no dia 17, Marta e companhia encaram o North Carolina Courage, da também brasileira Debinha, que tem quatro pontos. Assim, o Pride ainda pode sonhar em terminar na segunda colocação, já que em caso de vitória, iguala a pontuação do Courage e o critério de desempate é o duelo direto.

NWSL Fall Series

Após a Challenge Cup, que teve o Houston Dash como campeão no final de julho, a NWSL (National Women’s Soccer League) anunciou a realização do NWSL Fall Series, do dia 5 de setembro até 17 de outubro.

O evento tem portanto três chaves, com North Carolina Courage e Orlando Pride ao lado do Houston Dash no grupo Sul. No Oeste estão OL Reign, Portland Thorns FC e Utah Royals FC. E por fim, no Nordeste, aparecem Chicago Red Stars, Sky Blue FC e Washington Spirit. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves e farão quatro partidas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

A divisão dos clubes em três grupos e o formato de confrontos foram estratégias definidas para minimizarem as viagens, em meio à pandemia de coronavírus.

Mais em Futebol