Siga o OTD

Futebol

Palmeiras bate o Flamengo e sela classificação no Brasileirão

Gol de Bianca no segundo tempo garantiu a vitória sobre o Flamengo e a classificação do Palmeiras no Brasileirão

Palmeiras vence o Flamengo e carimba classificação para a próxima fase
Palmeiras vence o Flamengo e carimba classificação para a próxima fase (Priscila Pedroso/Palmeiras)

Jogando pela última vez em casa na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória no estádio Novelli Júnior, em Itu, foi marcado por Bianca, já no segundo tempo.

Com o resultado, o Alviverde chega aos 27 pontos, sobe para a quinta colocação e confirma a classificação para a segunda fase da competição. Já o Flamengo permanece na nona colocação, com 21 pontos. O Rubro-Negro precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados na última rodada para se classificar.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Na última rodada da primeira fase, o Palmeiras irá até Manaus enfrentar o Iranduba na Arena Amazônia. Já o Flamengo recebe o Avaí. As duas partidas ocorrem na próxima quarta-feira (14).

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Enquanto o Palmeiras não conseguia permanecer com a bola para criar as jogadas, o Flamengo tinha a posse, porém era muito dependente de Rafa Barros atuando pelo lado direito.

Artilheira do Campeonato, Carla Nunes desperdiçou um pênalti nesta tarde Campeonato Brasileiro de futebol feminino
Artilheira do Campeonato, Carla Nunes desperdiçou um pênalti nesta tarde (Priscila Pedroso/Palmeiras)

As melhores chances saíram de jogadas para o Flamengo. Na melhor delas, Rafa Barros tabelou com a lateral Raquel, que encontrou um belo espaço dentro da área. A ala rolou para trás buscando Flávia, que recebeu em condições de finalizar. No entanto, na hora do chute a bola saiu fraca, sem grande perigo a meta adversária.

Joelho direito

Já na reta final da primeira etapa, Rafa, a melhor jogadora do Flamengo na partida, sentiu dores no joelho direito e precisou deixar a partida. A atacante já contava com proteções extras para o jogo deste domingo.

Com isso, o Palmeiras se sentiu mais solto na segunda etapa e conseguiu voltar melhor. Não demorou muito para que essa superioridade se transformasse em gol. Ary recebeu o passe no meio de campo e encontrou Bianca bem posicionada no ataque. A atacante driblou a defensora e finalizou firme no ângulo direito da goleira adversária, que nada pôde fazer.

Penais desperdiçados

Atrás no marcador, o Flamengo tentou aumentar a pressão na marcação para criar chances. Após um longo período sem conseguir criar, o time carioca aproveitou a bobeira da zagueira Augustina, que perdeu a bola dentro da área e empurrou a atacante Flávia cometendo a penalidade aos 31 minutos. A própria atacante foi para a bola, porém finalizou para a fora e desperdiçou a chance.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Três minutos mais tarde foi a vez do Palmeiras ter uma boa chance. Num rápido contra-ataque, Carla Nunes ia saindo na cara da goleira, que precisou derrubar a atacante e acabou cometendo o pênalti. Na cobrança, a própria Carla Nunes escolheu o lado direito, e Kaká foi buscar e fez a defesa.

O Palmeiras teve uma nova chance de ampliar nos pés de Maressa. A meia ficou com a sobra de um bate-rebate e teve liberdade para dominar e finalizar, porém o chute saiu por cima do gol em lance ocorrido já nos acréscimos.

Mais em Futebol